A ACM inicia a arrecadação de bicicletas usadas para a Bike Noel

O papai noel da Associação Ciclo Missões já presenteou, em anos anteriores, 196 crianças e agora inicia mais uma campanha de arrecadação e restauração de bicicletas

343 0

A campanha Bike Noel promovida pela ACM – Associação Ciclo Missões está em fase de arrecadação de bicicletas usadas, que depois de revisadas, consertadas ou restauradas, serão doadas a crianças que estudam na rede municipal de educação de Santo Ângelo. A campanha é realizada desde o ano de 2015 e nestes quatro anos já fez a alegria de 196 crianças.

Bike Noel 2

Os integrantes da ACM já estão mobilizados para formar os grupos de voluntários que ajudarão no resgate das bicicletas doadas, no conserto, divulgação e organização das atividades que culminam na semana que antecede o natal.
Neste ano a ACM fez um projeto e foi contemplada pelo Fundo Social do Sicredi, deste modo, receberá R$ 5 mil para a restauração das bikes e ajudar a qualificar a campanha.
A escolha das crianças (estudantes) contempladas é feita pela Secretaria Municipal de Educação que, através da indicação das escolas, fornece a lista de alunos contemplados com base em critérios de merecimento como comportamento, rendimento escolar e também condições financeiras.
Os voluntários podem ajudar com mão de obra, doando bicicletas usadas e ainda com recursos financeiros. O presidente da associação Alessandro Dorneles disse que a associação disponibilizará os contatos telefônicos para que seja possível organizar a agenda de trabalho. Neste ano serão criados grupos com o auxílio do aplicativo Whatsapp para otimizar as ações de recolhimento e de restauração das bikes.
As atividades de conserto das bicicletas serão realizadas após as 18h30min em um espaço localizado no Ginásio Municipal Marcelo Mioso. Mesmo local onde a população poderá levar o material e até mesmo contribuir com mão de obra.

SAIBA COMO COLABORAR

Contate com um dos organizadores:
Damasceno Malinowski – 55 9 9905-9324
Farah Reinaldo – 55 9 8449-6364
Gelso Tofolo – 55 9 9983-9489
Guilherme Giovelli – 51 9 9961-9806
Michael Campos – 55 9 9966-4527

Bike-Noel 02 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa