A abertura da Colheita Estadual do Milho 2019 será em Santo Ângelo

A festividade acontecerá no ano de realização da 19ª Fenamilho Internacional e no primeiro ano de mandato do governador do Estado que será eleito em outubro

124 0

Colheita do Milho (32) (Copy) Colheita do Milho (31) (Copy)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi confirmado na manhã da quarta-feira, dia 8, que a abertura oficial da oitava edição da Colheita Estadual do Milho de 2019 será em Santo Ângelo. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da Apromilho gaúcha, Ricardo Meneghetti, em reunião no gabinete do Executivo, com o prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito e presidente da 19ª Fenamilho Internacional, Bruno Hesse, presidente do Poder Legislativo, Everaldo Oliveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Viviane Obadowski, e entidades que integram a Comissão de Agricultura da feira – Secretaria Municipal da Agricultura, Emater – e representantes da URI e CNEC Santo Ângelo.
A articulação para que o município fosse sede do evento estadual, teve início em janeiro deste ano, com a participação do prefeito Jacques e do presidente da Fenamilho Internacional, Bruno Hesse, na festa de abertura da colheita na Fazenda Ouro Verde, em Giruá. Na ocasião, as autoridades municipais reivindicaram a festa de abertura da safra para Santo Ângelo, berço da multifeira que tem foco no agronegócio e que destaca a importância econômica e social da cultura do milho para o noroeste gaúcho e para o Rio Grande do Sul.
A reunião desta quarta-feira foi a primeira de uma série que deverá acontecer em preparação à grande festa, prevista inicialmente para meados de janeiro do ano que vem. A partir de agora, adiantou o prefeito Jacques, o Governo Municipal, a Comissão Central da Fenamilho e as entidades parceiras, terão prazo para definir a propriedade rural onde será feita a abertura, a empresa que fornecerá as sementes, a programação do dia, a que antecederá o evento e, como tradicionalmente acontece, a recepção ao governador do Estado, eleito em outubro próximo, e que estará em primeiro ano de sua gestão.
Ao anunciar a festa da colheita 2019 em Santo Ângelo, Meneghetti ressaltou que a largada para a safra 2019 vai unir duas grandes forças da cultura – a Fenamilho Internacional e a safra do grão. “A festividade da colheita vai promover a cultura do milho, uma das mais importantes para o país e para a cadeia alimentar do brasileiro”, afirmou o presidente da Apromilho, colocando a representatividade que a Fenamilho tem no Brasil e nos países do Mercosul.

Neste artigo

Participe da conversa