Abastecendo o cavalo na rótula

Enquanto o cavaleiro conversa o animal aproveita para restabelecer as energias com o carboidrato estruturais encontrados na grama e no feno

102 0

IMG_1777

 

Tradicionalista acompanhado de um cavalo parou no gramado da rótula existente no entroncamento da AV. Getúlio Vargas com a AV. Brasil. Enquanto o cavaleiro conversa o animal aproveita para restabelecer as energias com o carboidrato estruturais encontrados na grama e no feno. O retrato foi feito na manhã de ontem, dia 03.
Os cavalos também precisam de bastante água fresca e limpa, de 19 a 57 litros de água por dia. A alimentação principal é feita com “grandes” quantidades de feno e grama. Eles devem consumir cerca de 7 a 10 kg, ou de 1 a 2% do próprio peso corporal em feno todos os dias. Sendo que o ideal é o pasto natural. O mínimo de forragem para qualquer cavalo é de 1% de seu peso vivo. Portanto, um animal de 500 quilos necessitaria de 5 kg de forragem por dia.
Segundo informações acessíveis no hikHow, alimentar um cavalo pode ser confuso, pois há diversas rações disponíveis e não há dois cavalos iguais. A quantidade e o tipo de alimento a ser dado dependerá do tipo, da idade, do peso, da saúde e da carga de trabalho do animal, do clima no qual ele está e do que está disponível localmente.
Os cavalos também podem comer 200g de grãos para cada 50 kg de peso corporal Diariamente. Alimente o seu animal com grãos em duas ou três porções espaçadas igualmente durante o dia.

Neste artigo

Participe da conversa