Vida longa ao Brique da Praça

No mês de novembro será realizada uma série de apresentações culturais e a entrega do Briquito em alusão aos 26 anos do “Brique da Praça”

51 0
Na Praça Ricardo Leônidas Ribas cerca de 70 expositores comercializam produtos únicos que fazem parte da cultura regional
Na Praça Ricardo Leônidas Ribas cerca de 70 expositores comercializam produtos únicos que fazem parte da cultura regional

O Brique da Praça completa 26 anos em 2017. A coordenação de eventos da associação programou para o mês de novembro uma série de atividades para celebrar vida longa ao evento. Neste domingo, dia 5, o músico Gualberto e Grupo fazem um show de lançamento do CD “De Marca e Sinal” abrindo a programação. No segundo domingo de novembro, dia 12, serão entregues os tradicionais troféus “Briquitos” e também realizada a performance teatral “Espantosas Criaturas” protagonizada pela Turma do Dionísio, além de outras atividades nos quatro domingos de novembro.
O Brique da Praça é dominical e realizado na Praça Ricardo Leônidas Ribas de Santo Ângelo. Nasceu da iniciativa popular e está ativo desde o ano de 1991, foi criado a partir de uma proposição liderada pelo vereador em exercício na época Dalmir Ledur e regulamentado pela Lei Municipal 1414, e desde a primeira edição foi abraçado pela comunidade, se tornando uma referência de evento dominical.

Todos os domingos entre 9h e 13h um peculiar “mix” de produtos manufaturados, antiguidades, quitutes, flora, fauna e artesanato são expostos nas bancas de aproximadamente 70 expositores, estima-se que sejam comercializados cerca de R$ 10 mil todos os domingos.

No calçadão daquele espaço público centenas de pessoas percebem que o “Brique” é certeza de sucesso, uma oportunidade de negócios e ponto de encontro da comunidade que aproveita o espaço para realizar inclusive a divulgação de atividades de interesse público e até comercial no “Espaço Empresa”.
No Palco em Frente a Apasa – Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo tradicionalmente às 11h é realizado o Show das Onze. Espaço no qual um músico local faz a ambientação sonora e aproveita para divulgar a cultura musical.

“De marca e sinal”

O CD do Músico Gualberto e Grupo tem arranjos e a participação musical que envolve Jeferson Muller, Jeferson Damiani, Paulo Marzari, Leandro Veiga, Nei Mattana, Jaruan Azevedo e o músico Paulo Gualberto.
Entre as músicas do Compact Disc, que devem compor o Show da Praça, estão Milonga Pra um Ginete, Sou dessa Lida, Recebendo uma Visita, Virando ao Avesso, Campeiro com Doutorado e Analisando Tropilhas.
Os músicos que estarão no Brique com o Paulo são: Carlos Dallavale e Jeferson Muller nos violões, Paulo Antônio Marzari no acordeon, Allessandro na bateria e Amilton Peixoto no contra-baixo.

 

Programação de aniversário

5 de Novembro
Show de lançamento do CD “de marca e sinal”Com o músico e compositor Paulo Gualberto e Grupo12 de Novembro
10h – Cerimônia de entrega dos Briquitos
11h – Parte da peça teatral “espantosas criaturas”
com a turma do Dionísio
19 de Novembro
9h – Instalação do Projeto dia da Cidadania
11h – Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Heimatland da cidade de Cerro Largo – RS.
26 de Novembro
10h – Lançamento da 11º edição do livro Interlocução de Saberes
11h – Apresentação da Orquestra de Cordas e talentos do instituto estadual Odão Felippe Pippi – Bairro Pippi

 

Neste artigo

Participe da conversa