Um retorno ao passado

Ex-alunos do Colégio Marista de Santo Ângelo se reencontraram depois de 40 anos

229 0
Formandos celebram o reencontro no Colégio Marista de Santo Ângelo
Formandos celebram o reencontro no Colégio Marista de Santo Ângelo

Formandos dos cursos técnico em contabilidade, administração e técnico em secretariado do ano de 1977 voltaram ao Colégio Marista de Santo Ângelo, local onde viveram histórias e adquiriram conhecimento. O encontro acorreu no último sábado, dia 05, quarenta anos após a formatura.

Foram recepcionados pelos Irmãos Maristas, Delvino Decezero, Dealmo Lunkes e Bruno Klein e pelo vice-diretor Jerry Barth. Os integrantes das turmas atualmente residem em diversas cidades do Rio Grande do Sul, mas também veio uma colega de São Paulo, eles revisitaram as salas de aula, realizaram uma celebração e se integraram com as famílias.

Os ex-alunos se emocionaram ao relembrarem o hino de Champagnat “Nossos olhos a Tí se levantam” cantado durante a celebração que marcou a visita ao colégio. Logo após se integraram com familiares participando de um jantar na Casa Real Restaurante. Os ex-professores Helmut Rosental e Moacir Mário Bertoldo também participaram da integração histórica.

No ano de 2007, a turma também realizou um reencontro, no qual celebrou os 30 anos de formatura. Hoje os colegas de colégio têm em média 60 anos e aproveitaram o encontro para rememorar histórias e despertar emoções. Naquele tempo, os alunos cursavam o primeiro ano do “segundo grau” juntos e nos anos subsequentes escolhiam a área de maior interesse. O Colégio Marista oferecia três modalidades de formação que era a Contabilidade, Secretariado e Administração.

O Reencontro foi realizado com a liderança do bancário aposentado Carlos Balbe. Ele criou no WhatsApp o grupo “Colégio Marista F-1977” e os colegas foram acrescentando ao grupo mais contatos. Contudo, a organização e realização do evento contou com a colaboração e empenho de muitos colegas que trabalharam para a concretização da ideia inicial.

O jantar foi realizado na Casa Real e integrou as famílias dos formandos
O jantar foi realizado na Casa Real e integrou as famílias dos formandos

Encontro de Formandos de 1977 do Colégio Marista 4

Neste artigo

Participe da conversa