Um grid de largada só com carros antigos

Na 5ª edição da Cronovolta promovida pela AVANT Santo Ângelo reuniu 50 carros

496 0

A 5ª Cronovolta promovida pela AVANT – Associação de Veículos antigos de Santo Ângelo contou com a participação de 50 competidores e foi realizada no último sábado, dia 12. O Grid de Largada foi na cidade vizinha de Eugênio de Castro às 14h de onde os pilotos e navegadores partiram e deveriam passar por 12 pontos de controle. A chegada a Santo Ângelo foi às 16h quando realizaram uma carreata pelas ruas centrais da cidade e se concentraram na Taberna Bier, local onde confraternizaram e foi realizada a entrega dos troféus aos vencedores e um momento de confraternização e homenagens.
Sagrou-se bicampeã a dupla que conduzia a Caravam Bege 36, Jeferson Wbatuba e Luis Sabo. Em segundo lugar a dupla feminina do Monza 36, Mari Ângela Mendes e Pâmela Todendi e em 3º lugar o casal estreante da Caravan Cinza, Vinicius e Juliana Teixeira.
Por meio do voto popular foi escolhido ainda a dupla melhor caracterizada e carro destaque, eleitos Jeferson Wbatuba e Luis Sabo, que se inspiraram no filme Caça Fantasmas, tanto o carro, quanto os competidores estavam caracterizados e levaram os dois troféus.
O 2º troféu de melhor caracterização foi para o casal Graciela e Laurence vestidos de Curinga e Arlequim. O terceiro lugar ficou com o casal de São Miguel das Missões, Pablo e Gabriela, caracterizados de Chapolin Colorado e Mulher Maravilha (Supergirl).
Segundo Carlos Miguel Scholl, presidente da AVANT e um dos organizadores do evento, a prova foi um sucesso, todos os cinquenta inscritos compareceram e apenas um veículo apresentou pane no motor e não conseguiu concluir o percurso. Scholl ponderou ainda que o fato de uma dupla estreante levar a premiação de terceiro lugar demonstra que nem sempre a experiência e a quantidade de equipamentos embarcados são determinantes para vencer o passeio cronometrado.
A confraternização realizada na concentração de chegada contou com a demonstração da sonoridade “Slide guitar” com instrumentos artesanais de Rodrigo Santos e apresentação de Ximú e Banda com clássicos do Rock. Toda a cobertura fotográfica foi realizada pela Retro Photografias. Antes do Grid de Largada os participantes confraternizaram com um almoço em Eugênio de Castro.

Cronovolta 20 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa