Show celebrará uma vida dedicada à música

O show tem caráter beneficente e para o público participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

213 0

FOTO 21 ITALIA (VENEZA)Show musical de Noly Moreira e convidados será realizado no dia dois de dezembro, às 20h no Teatro Antônio Sepp em Santo Ângelo. O show tem caráter beneficente e para o público participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. No palco será possível apreciar uma viagem sonora proporcionada pelos diversos estilos e épocas que compõe a trajetória deste eclético músico.
Noly Moreira fará uma retrospectiva de sua carreira musical. Receberá convidados que em mais de 40 anos de estrada, dividiram o palco com ele interpretando e executando músicas nos mais inusitados lugares. A diversidade musical e de estilos promete um espetáculo a parte durante toda a apresentação.
Violão clássico, música nativista, rock, música popular brasileira, entre outros estilos devem ser apreciados pelo público que também poderá conhecer algumas histórias que ilustram a carreira deste músico. Estão convidados a Banda Sherlock, Banda os Waldos, Rubilar Ferreira, Daniel Amarante, Henry Cardoso, Rubilar Fagundes, Keny Rogers, Fábio Dalla Costa e Clóvis Machado.

Trajetória
O Cantor, Compositor e Instrumentista Pedro Noly Moreira, nasceu em Santo Ângelo e começou sua carreira, cantando no colégio, festivais locais e regionais. Fez parte dos de grupos musicais da época como Star Dust e Som 4. Ainda muito jovem em um baile de debutantes no Clube Gaúcho em Santo Ângelo foi convidado pelo Maestro Peter Thomas do RJ a fazer uma pequena participação durante o baile, Noly cantou duas músicas One Day in your Life e o samba Pôxa. A partir daí convidado a fazer parte da orquestra como croonner, rumou ao Rio de Janeiro onde morou por alguns anos.
De volta a Santo Ângelo, foi diretor e proprietário da banda Casa do Som tocando nos eventos da região e estados do sul do Brasil. No inicio dos anos 80 começou a gravar discos, gravando um Disco de VINIL com 4 músicas que na época era denominado compacto duplo, por conter 4 músicas, 2 do lado A e 2 do lado B. Nos anos 81 e 82 morou em SP fazendo vários shows na capital e cidades litorâneas.
Em 83 lançou seu segundo disco de vinil (Long play), vamos cantar. Em 86 iniciou sua carreira pelos países do Latinos (Argentina, Paraguai e Uruguai), apresentou-se em lugares turísticos como Mar Del Plata (Argentina) e Punta Del Leste (Uruguai).
Na cidade de Posadas, misiones, Argentina no ano de 92 recebeu o titulo de El cantante Del Mercosur, título que foi dado pelo Jornal Primera Edición. Foi neste ano que gravou seu primeiro disco em espanhol que posteriormente foi lançado em CD no Brasil (1994).
Noly moreira nunca deixou de atuar na música. Atualmente faz eventos em empresas, hotéis, festas, formaturas, jantares, casamentos, bares, restaurantes, feiras e outros.

Neste artigo

Participe da conversa