Santo Ângelo – Programação “Março é Mulher”

A abertura oficial da programação do Mês da Mulher em Santo Ângelo está marcada para a segunda-feira (8), às 9 horas, com as mensagens da primeira-dama Juliana Barbosa...

206 0

A abertura oficial da programação do Mês da Mulher em Santo Ângelo está marcada para a segunda-feira (8), às 9 horas, com as mensagens da primeira-dama Juliana Barbosa e da psicóloga Simone Lunkes, diretora da CMM, e divulgação nas redes sociais do vídeo “A importância da mulher nos espaços de trabalhos”. Em razão do agravamento da pandemia será mediada pela internet com transmissão online via redes sociais da Coordenadoria Municipal da Mulher (CMM) https://www.facebook.com/CMM-Coordenadoria-Municipal-da-Mulher-Santo-%C3%82ngelo-100316685250893/?ref=page_internal.

Capa Março é Mulher (Copy)

 

A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, com apoio da Câmara de Vereadores. A programação integra as comemorações do 148º aniversário de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo e se estenderá até o dia 27.

Ainda na segunda-feira (8), será realizado o programa Roda Viva especial na Rádio Santo Ângelo, às 13 horas, com as participações de Juliana da Rosa, representando o Movimento das Mulheres Negras; delegada Elaine Maria da Silva, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM); Rosângela Angelin, professora do curso de Direito da URI – Santo Ângelo e Simone Lunkes.

Dia 17 – Seminário “Feminismo como travessia para o protagonismo das mulheres”, na Câmara de vereadores e com transmissão no Facebook CMM, manhã e tarde. Rita Gattiboni, auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE), falará sobre “O patriarcado e suas consequências”, tendo como mediadora Rosângela Angelin, professora do curso de Direito da URI Santo Ângelo. A psicanalista Lúcia Bohmgahen falará sobre o tema “Ressignificando histórias”. “Mulheres no espaço do poder” é o tema a ser tratado pela promotora Angelita Maders. A vereadora Bruna Gubiani, de Ijuí, abordará o tema “Mulheres na luta: a construção de políticas e direitos da mulher”.

Dia 24 – Cine Mulher às 9h, com a apresentação do filme Mary Poppins, seguido de debate com as psicólogas Marjorie Machado e Karoline Bones em evento restrito para convidadas da CMM. E às 19h15min, o Conselho Regional de Administração (CRA-RS) Mulher Noroeste e Missões apresentará painel sobre saúde, segurança e negócios em sua página no Facebook.

Dia 27, às 9 horas, no auditório do PROCON, será lançado o curso de Promotoras Legais Populares “Mulheres apóiam Mulheres”.

Neste artigo

Participe da conversa