Romaria de Schoenstatt

O evento religioso que deve receber quase oito mil fieis será na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro. A procissão, missa campal pela manhã e a bênção das...

195 0

Romaria (7)

de cinquenta paroquias da cidade e regiões são esperados na 21ª Romaria de Schoenstatt, que acontece no próximo dia 12 de outubro. A procissão saíra às 8h de frente a Catedral Angelopolitana, os féis seguirão pela Rua Antunes Ribas, Rua Tiradentes, ERS-344 até o Santuário de Schoenstatt-Tupâcyrendá, que fica localizado na estrada de acesso a Buriti.
Após a chegada, acontece uma missa solene e ao meio dia haverá lanches. Durante a tarde o grupo de Jumas/ Jufem apresentará a peça teatral “Eis aí tua Mãe”. Logo em seguida será realizada o Terço Mariano, Terço dos Homens, Mãe e Rainha. Também será feita a benção das crianças, saúdes e dos objetos.
A Viação Tiarajú estará disponibilizando um ônibus que fará, de hora em hora, o percurso até o Santuário. A lotação parte da Catedral e segue pela Rua Antúnes Ribas. A procissão contará com apoio de equipes de segurança e da Unimed, que mobilizará uma ambulância durante todo o percurso. A 21ª Romaria de Schoenstatt é promovida pelo Movimento de Schoenstatt da Diocese de Santo Ângelo.

Programação

8h: Saída da Procissão em frente a Catedral
10h: Missa Solene junto Santuário
12h: Churrasco, salsichão, galeto, pães, cucas, sonho, pastel, cachorro-quente e bebidas
13h30min: Teatro: “Eis aí tua mãe” (Jumas/Jufem)
14h30min: Terço dos Homens, Mãe e Rainha
15h30min: Benção das Crianças e dos Objetos

 

Neste artigo

Participe da conversa