Posse festiva e celebração de aniversário do GDF Os Farroupilhas

Será neste domingo, dia 17 e movimentará a entidade

171 0

GDF - Os farroupilhas 02 (Copy)O aniversário de 17 anos do Grupo de Danças Folclóricas os Farroupilhas (GDF) e a posse da nova patronagem da entidade será neste domingo, dia 17 e movimentarão a entidade. Toma posse Sandra Grasel e Altair Godoi (Gaita), deixarão o cargo Evandro Fernandes Vianna e Cesar Langue.
O evento será ao meio dia e o prato principal do cardápio é composto pelo Costelão, um prato típico dos gaúchos que tem um preparo especial. Na madrugada o fogo de chão já é aceso e mais de 15 peças de costela bovina são lentamente preparadas na brasa (aproximadamente sete horas no calor do fogo). Na opinião dos tradicionalistas o preparo do Costelão confere textura e sabor inigualável a carne, que praticamente desfia.
Pedro Grasel e Altair Godoi que fizeram a divulgação do evento nesta semana lembraram que na cidade de Santo Ângelo as mulheres tem ocupado lugar de destaque. Exaltou a palestra ocorrida na última sexta-feira na entidade que abordou o tema: “Mulher Gaúcha 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo. Quem palestrou foi Márcia Borges, a primeira patroa a assumir a patronagem do CTG 35 de Porto Alegre. A iniciativa faz parte de ação cultural, que o GDF realiza toda primeira sexta-feira do mês.
Já para o Costelão desse domingo, os ingressos serão vendidos ao valor de R$ 30,00 (adulto) e R$ 15,00 (criança). A festa será aberta para toda a comunidade e a animação será dos Caraguatas Missioneiros. Mais informações, bem como reservas podem ser feitas pelo telefone: (55) 99616-8681, com Elói.

Neste artigo

Participe da conversa