Jonas’ Brothers: Que evento é esse?

Amigos do músico Jonas Demeneghi estão organizando um Show Beneficente programado para o dia 8 de agosto no Centro Municipal de Cultura

316 0
Confirmaram presença: Laura Schadeck; Mateus Rasta e Banda; Ricardo, Valdirene e Gean; Banda Sherlock; Claudino de Lucca; Fábio Oliveira e Grupo Alma Campesina
Confirmaram presença: Laura Schadeck; Mateus Rasta e Banda; Ricardo, Valdirene e Gean; Banda Sherlock; Claudino de Lucca; Fábio Oliveira e Grupo Alma Campesina

O evento musical e beneficente Jonas’ Brothers repercutiu nas redes sociais e grupos de Whatsapp nos últimos dias em Santo Ângelo. Programado para o dia 8 de agosto, levará ao palco do Centro Municipal de Cultura, artistas locais e amigos do compositor, músico e produtor Jonas Demeneghi, que parou todas as atividades profissionais para dedicar-se exclusivamente a recuperação física.
Jonas teve complicações pulmonares, passou por uma cirurgia, ficou mais de 30 dias hospitalizado no Hospital de Caridade de Ijuí, inclusive na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e continua realizando sessões periódicas de quimioterapia, pois foi diagnosticado com câncer.
Surpreendidos e sensibilizados com a notícia, amigos e colegas músicos, resolveram realizar um show musical beneficente, uma forma de colaborar com o amigo que está afastado do trabalho em virtude do tratamento.
O publicitário Jeferson Teixeira lidera a campanha. Ele conta que todos os músicos e técnicos que atuarão no dia do evento trabalharão voluntariamente e ficou surpreendido com a boa vontade de todos os conhecidos em ajudar na ação beneficente. “Foram 40 minutos de trabalho com a equipe antes de lançar a campanha na internet, em poucas horas a mobilização estava formada. O único contratempo foi a necessidade de limitar a participação no palco, o Jonas é muito querido na cena musical da região e poderíamos realizar uma semana ininterrupta de apresentações se dependesse da boa vontade de todos”, afirmou Jeferson.
O publicitário acha interessante que o evento Jonas’ Brothers seja reeditado nos anos seguintes e a renda revertida para outras pessoas e instituições que necessitam de ajuda. Deste modo, oportunizando e potencializando a solidariedade. A ideia é que o Jonas, ou os amigos do Jonas liderem a realização dos próximos eventos e o projeto se torne uma ferramenta do despertar da consciência de união e solidariedade.
Jonas está reagindo bem ao tratamento, já pôde retornar ao convívio familiar, periodicamente, conforme prescrição médica, retorna a internação hospitalar para realizar novas sessões de quimioterapia. O tratamento inspira cuidados e o músico ainda não tem previsão de voltar às atividades profissionais.
Apoiam o Evento a Secretaria de Cultura do Município, Grupo Espírita Seara do Mestre e Áudio Sistemas – Som e Luz.

Neste artigo

Participe da conversa