Final de semana de Rodeio no Parque da Fenamilho

O 1º Rodeio Crioulo da Assetrasa iniciou na sexta-feira e segue até o domingo. Durante o evento, serão distribuídos mais de RS 14 mil reais em prêmios, divididos...

110 0

_DSC0227A Associação de Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (Assetrasa) está promovendo neste final de semana, a primeira edição do Rodeio Crioulo. O evento teve início ontem e segue neste sábado e no domingo, com diversas atrações no Parque de Exposições da Fenamilho. Entre os destaques estão provas de laço duplo, individual, raspadinha, shows culturais entre outras atividades. Além disso, serão distribuídos mais de R$ 14 mil em prêmios, em diferentes categorias.
O presidente da Assetrasa, Paulo Faganello, convida toda a comunidade local e regional para participar do Rodeio, que deve ter a participação de 200 bovinos e 400 equinos. o evento também tem como narradores, Paulinho Martins, Giolmar Feltraco (Bica), Sérgio Lima e Adão Reis. A sonorização será de Máquina Campeira.
Ontem, aconteceram as provas de laço corujão individual. Já para este sábado, o destaque fica para as provas de raspadinha individual, provas de laço e abertura oficial do rodeio. Já amanhã acontece a 4ª volta Laço Duplo, após a Recuperação das Armadas. Na tarde do domingo será realizada a final do laço individual, entre outros.
Em um primeiro momento, o Rodeio estava marcado para acontecer no inicio do mês, durante a Feeagri, porém precisou ser transferido em função da paralisação dos caminhoneiros.

Programação

Sábado – 9/06
08h30min – Raspadinha Individual
10h – Modalidades
12h- Almoço
13h – Início Laço Individual
15h – Início Laço Duplas
17h – Laço Individual
18h – Abertura Oficial do Rodeio
20h- Raspadinha em Dupla

Domingo – 10/06
08h- 4ª Volta Laço Dupla logo após Recuperação das Armadas
10h – Ultima Batida do Laço Individual
I2h- Almoço
13h30min. – Final das Forças – Laço Dupla
16h – Final do Laço Individual

Neste artigo

Participe da conversa