Festival Cidade das Tortas inicia nesta quarta-feira

A abertura oficial do evento será hoje, às 20h30min. Até domingo contará com a participação de dezesseis expositores, show musical com Marcelo Caminha, concurso “A melhor torta e...

107 0

108-Cidade das Tortas-foto fernando gomes

Inicia nesta quarta-feira a 11ª edição do festival Cidade das Tortas. O evento abre oficialmente às 20h30min e segue até o próximo domingo, dia 10, no Largo do Centro Histórico. Nesta edição o festival contará com a participação de dezesseis expositores, reunindo empresários da zona urbana e rural.
Durante o Cidade das Tortas serão comercializados vários tipos de tortas, doces, salgados, lanches, almoços e jantares, petiscos, burgueria, cup cakes, pizzas e calzones, panquecas, quibes, a além de guloseimas e outros produtos. O público também contará com brinquedos infláveis, pipocas, algodão doces, embutidos e vinhos coloniais. Todos os expositores são do município de Santo Ângelo e o evento não tem cobrança de ingresso.
Além da venda de tortas, doces e outros produtos, a 11ª Edição do Festival Cidade das Tortas contará também com shows e apresentações. Uma das grandes atrações do Festival é o show com Marcelo Caminha, oferecido pelo Sistema Fecomércio-Sesc-RS. O show acontece no sábado, dia 9.
Marcelo caminha tem peculiar modo de cantar e tocar violão, que remete às verdadeiras raízes culturais rio-grandenses, suas músicas retratam o apreço às cantorias nativas e ao instrumento musical mais popular que se tem – o violão, apresentando fatos do folclore do Rio Grande do Sul. O show está previsto para ter início às 20h30min.
Na sexta-feira, dia 8, a partir das 14h30min serão conhecidos os grandes vencedores do concurso “A melhor torta é da minha escola”. Já no domingo, a partir das 13h acontece o Festival de Bandas Marciais, promovido pela 14ª CRE.
O Festival Cidade das Tortas tem a promoção do Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares, e da Prefeitura de Santo Ângelo, com patrocínio da Corsan, Alibem Alimentos, Banrisul e Noroeste Bebidas. A coordenação do evento está a cargo da empresária Ana Kemper Ribeiro e com a jornalista e organizadora de eventos, Edna Lautert. O evento tem apoio da MK Projetos e Produções Culturais.

 

Neste artigo

Participe da conversa