Feira do Livro reuniu mais de cinco mil pessoas

Cerimônia de encerramento foi realizada no último sábado, dia 11, na qual também foi confirmada a realização da Feira de forma ininterrupta nos próximos anos

337 0
Mais de 50 escolas de Santo Ângelo passaram pela Feira em 2017
Mais de 50 escolas de Santo Ângelo passaram pela Feira em 2017

A Secretaria Municipal de Cultura estima que mais de cinco mil pessoas passaram pelo Centro Municipal de Cultura, com destaque para as presenças constantes de alunos com a visitação das escolas da rede de ensino de Santo Ângelo. “O evento incentivou a participação de produtores de conteúdo e auxiliou na descoberta de conhecimento. Mais de 50 escolas de Santo Ângelo passaram pela Feira. Nosso objetivo, que era envolver a comunidade, foi alcançado”, comemora a secretária da Cultura Neusa Cavalheiro.

A cerimônia de encerramento foi na tarde de sábado, dia 11, com a presença do secretário de Estado Adjunto da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, André Kryszczun; do secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke; do Patrono da Feira do Livro, Artur Hamerski; do vereador Valdonei da Luz e da presidente da Academia Santo-Angelense de Letras, Edna Lauter, que também encerrou a Jornada Literária promovida pela confraria de escritores.

Na solenidade Neusa Cavalheiro lembrou que a Feira do Livro é evento tradicional do calendário cultural do município e, além de movimentar a economia, estimula a prática literária. Lembrando que, neste ano, a feira o ocorreu integrado ao Festival Internacional de Teatro (FIT) Cidade dos Anjos e com a Jornada Literária.
Para o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, a Feira do Livro, além de valorizar escritores e artistas de Santo Ângelo, incentivou o hábito da leitura distribuindo, com recursos próprios, mais cerca de três mil vale-livros aos alunos da rede pública municipal de ensino, representando um investimento de mais de R$ 30 mil.

Já o prefeito Jacques Barbosa reafirmou durante o evento, que o Governo municipal continuará priorizando o acesso à cultura em suas diferentes formas e expressões para a população, por isso confirmou o propósito de garantir a realização da Feira do Livro de forma ininterrupta.

Neste artigo

Participe da conversa