FEAAGRI é transferida para setembro

Segundo os organizadores da feira, a falta de matéria-prima para as agroindústrias e de mercadorias para o comércio e à indústria, motivadas pela paralisação nacional, pesou na decisão...

130 0

FeeagriUma reunião entre o Executivo, o Legislativo Municipal e a Comissão Organizadora da 9ª Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar – FEAAGRI Missões –, realizada na manhã da segunda-feira, dia 28, decidiu pela transferência do evento que, estava marcado para o período de 31 de maio a 3 de junho, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. Em caráter preliminar, ficou definido o período de 6 a 9 de setembro para a realização da feira.
O adiamento da FEAAGRI foi consenso entre os representantes do Governo Municipal e das entidades ligadas ao setor primário envolvidas na organização, considerando uma série de fatores causados pelo movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros pela redução nos preços dos combustíveis. Uma pesquisa realizada pela Comissão Organizadora da feira com os 130 expositores referendou a decisão pela transferência da data.
De acordo com os organizadores a paralisação trouxe dificuldades para manter a realização da feira, com as agroindústrias se ressentindo da falta de matéria-prima para movimentar a produção e de mercadorias para o comércio, a indústria e o setor de prestação de serviços. “Estamos com o abastecimento e a produção comprometida com a greve. Mercadorias e produtos para as agroindústrias não estão chegando e até mesmo o deslocamento dos expositores está comprometido com as manifestações”, argumentou Daniel Casarin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo e presidente da 9ª FEAAGRI.
Também foi consensual que, mesmo com o fim da greve nos próximos dias, não haveria tempo hábil para a realização da feira, considerando que os veículos da empresa responsável pela montagem dos estandes estão com dificuldades de transitar pelas estradas gaúchas.

RODEIO MANTIDO
O único evento previsto dentro da FEAAGRI que poderá ser mantido é a realização do 1º Rodeio Crioulo promovido pela Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo – ASSETRASA -, marcado para os dias 1, 2 e 3 de junho, no Parque da Fenamilho. O presidente da associação, Paulo Faganello, informou que a decisão de adiar ou manter o rodeio será anunciada nesta quarta-feira, dia 30, após reunião da entidade. Segundo Faganello, o problema está em datas do calendário estadual para a realização de rodeios.

Neste artigo

Participe da conversa