Faltam 45 dias para o evento mais doce da cidade

A comissão organizadora da 11ª edição do Festival Cidade das Tortas acerta detalhes da programação com expositores e apoiadores

116 0
Finalização de torta confeccionada em uma confeitaria de Santo Ângelo
Finalização de torta confeccionada em uma confeitaria de Santo Ângelo

Faltam 45 dias para a realização do Festival Cidade das Tortas – 11ª edição. No ano de 2017 o evento será realizado na Praça da Catedral, de 06 a 10 de setembro. A comissão organizadora tem a meta de preparar um evento que atenda ao público de todas as idades e que reforce título do Município como a “Cidade das Tortas”. Na quinta-feira, dia 20, a comissão realizou um encontro com os expositores onde debateram ideias para qualificar o evento e sanaram dúvidas com a comissão organizadora.
Segundo a presidente da comissão, Edna Lautert, equipes já trabalham na captação de recursos e reuniões de trabalho estão sendo realizadas visando debater questões pertinentes a organização e atendimento ao público visitante. O último encontro foi realizado no sede do Senac de Santo Ângelo nesta semana.
Participaram do encontro, o presidente do Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares, entidade promotora do evento, Geovani Gisler; o secretário de Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva; uma das coordenadoras do evento, Edna Lautert; a diretora do Senac, Janine Brum e a representante da MK Projetos e Produções Culturais, Tanara Mantovani. A próxima reunião de trabalho será realizada em início de agosto.
SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é um dos parceiros do Festival.
O diretor Regional do SENAC/RS, José Paulo da Rosa atuou em Santo Ângelo nos 1995 e 1997, neste ano visitou o município e se declarou identificado com a cultura local, anunciando o apoio ao evento. O Festival Cidade das Tortas reúne o setor gastronômico. Além das tortas, são expostos e comercializados doces e salgados e ainda são preparadas atrações culturais.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: festivalcidadedastortas@gmail.com. Ou pelo facebook: Festival Cidade DAS Tortas.

BANDAS MARCIAIS

Inserido na programação da “Cidade das Tortas” está o Festival de Bandas Marciais promovido pela 14ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação. Já está confirmada a participação de dez escolas, o evento está programado para ocorrer no dia 10 de setembro, data de encerramento do Festival Cidade das Tortas – 11ª edição. A expectativa é de formar uma grande banda marcial, reunindo todas as escolas, no encerramento das apresentações, “com um grande show para o público presente na Praça da Catedral” informou a coordenação do evento.
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Geovani Gisler, participou de reunião com a Coordenadora Regional de Educação, Tânia Rosana Matos Santiago, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio de Santo Ângelo, João Baptista Santos Silva, coordenadora adjunta, Enida Sallet e assessores da 14ª CRE. Na oportunidade eles debateram detalhes da realização do Festival de Bandas.

Neste artigo

Participe da conversa