Dia Mundial de Oração reúne féis cristãos em Santo Ângelo

Celebração Ecumênica do Dia Mundial de Oração 2019 acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 19h30min na Igreja do Relógio

179 0

Vitrais IECLB (Copy)O Dia Mundial de Oração 2019 irá reunir católicos, protestantes, evangélicos e demais cristãos para uma celebração ecumênica em Santo Ângelo. A ação ocorre nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 19h30min, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)-Igreja do Relógio.
O Dia Mundial de Oração ocorre todos os anos e em vários países, sempre na primeira sexta-feira de março. Trata-se de um evento elaborado em escala global, cada ano, por mulheres de nacionalidades diferentes. Neste ano, as atividades foram organizadas pelas mulheres da Eslovênia e tem como lema: “Informar-se para orar e orar para agir”.
Já o tema central do Culto Ecumênico desta sexta-feira, será o convite: “Venham porque tudo está preparado”.

Saiba Mais

As origens do Dia Mundial de Oração remontam ao século XIX, quando mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá iniciaram através da oração, uma variedade de atividades de cooperação e apoio à participação de mulheres em obras missionárias nacionais e estrangeiras, a ação continuou ao longo dos anos é realizada até hoje, em todo o mundo. Em Santo Ângelo, é organizada pelo CICSA-Conselho de Igrejas Cristãs de Santo Ângelo e toda a comunidade local está convidada a participar da celebração.

Neste artigo

Participe da conversa