CTG Tio Bilia realiza XI Cavalgada da Paz

O percurso iniciará às 8h30min, no monumento do MTG, na ERS 344. A atividade integra as ações que estão sendo realizadas durante a V Semana da Paz

249 0

CTGTradicionalistas cavalgam pela paz neste domingo, dia 4. A concentração iniciará às 8h30min junto ao Monumento do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) localizado na ERS 344 e está inserido na programação da Semana da Paz promovido pelo CTG Tio Bilia. A Cavalgada da Paz passará pela Catedral Angelopolitana, Brique da Praça, com chegada no CTG Tio Bilia. A iniciativa visa alertar para a necessidade da cultuar a paz, o movimento se posiciona como uma contrapartida as ondas de violência percebidas em todo mundo.

Semana da Paz
Desde a última segunda-feira, dia 26, o CTG está promovendo palestras e eventos voltados à semana da Paz. A data foi instituída no Estado do Rio Grande do Sul pela Lei nº 11. 077/98 que determina a realização de atividades de 23 de fevereiro a 01 de março, faz parte do Calendário Estadual de Eventos e a ação propõe momentos de reflexão para todos os gaúchos, já que no dia 28 de fevereiro de 1845, os Farroupilhas assinavam um tratado para por em fim, a sangrenta guerra que se estendia por quase dez anos.

Programação
Na segunda e terça-feira, palestras sobre A importância da música na construção de valores com o apresentador e editor da Revista Ronda Gaúcha, Felipe Menezes, foi o destaque da programação.
Nesta quarta-feira, a partir das 20h acontece duas palestras, com o Instrutor de Danças Tradicionais Gaúchas Roberto Maciel e com o Advogado e Tradicionalista Nerci Ramos Teixeira. Logo após, acontece a apresentação da Invernada Juvenil do CTG Tio Bilia.
Na sexta-feira, dia 2, a partir das 20h, acontece a Palestra “Justiça e Paz Social”, com o Professor, tradicionalista e empresário José Roberto De Oliveira. Logo após acontece apresentações de Chula a cargo do Departamento de Chula do Ctg Tio Bilre e convidados.
Paralela e simultaneamente à Semana Da Paz, ocorrerá no CTG Tio Bilia a II Carijada Missioneira, promovida pelo 1° Peão Farroupilha da 3° Região Tradicionalista Andrei Caetano. A Carijada terá inicio no sábado, dia 3 e encerra da manhã de domingo, dia 4.
No domingo, dia 4 acorre a XI cavalgada da Paz. Em seguida, às 11h será realizada uma Celebração Ecuménica com benção da paz. Logo após, acontece um almoço com churrasco e demais acompanhamentos. Todas as noites haverá venda de lanches e bebidas.

Neste artigo

Participe da conversa