Concurso para corte da Fenamilho tem trinta inscritas

Marcado pela inovação, certame de beleza terá, pela primeira vez desde 1954, uma das três soberanas escolhidas pelo voto popular

124 0

Fenamilho (Copy)A Comissão Social comemora o que já é o maior e mais concorrido concurso para a escolha das soberanas da Fenamilho Internacional dos últimos anos. São 30 candidatas inscritas para a definição das três meninas que formarão a corte da feira. A apresentação das candidatas aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 18, no Salão de Eventos da ACISA, sendo conduzida pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Comissão Social, Viviane Obadowski, e pelo jornalista Amauri Lírio.
No primeiro encontro entre organizadores e candidatas, foram feitas a conferência da documentação das inscritas e repassadas orientações gerais sobre o certame de beleza que, nesta edição, terá duas etapas, e mais um toque inovador: pela primeira vez desde 1954, uma das soberanas será definida pelo voto popular. “Este modelo de escolha exige uma preparação mais aprimorada das candidatas e insere a população no contexto do maior e mais importante concurso de beleza de Santo Ângelo”, assinalou Amauri Lírio.
O primeiro desafio para as concorrentes já foi lançado: gravação de audiovisual de apresentação com, no máximo 30 segundos, para postagem na fanpage da Fenamilho – www.facebook.com/fenamilhointernacional. As duas candidatas com maior número de curtidas têm passagem assegurada para a segunda etapa do concurso. Os vídeos já estão postados e ficarão disponíveis até o dia 26, quando os dados serão analisados pela Comissão Social.

PROGRAMAÇÃO
Conforme agenda divulgada pela Comissão Social, na próxima quinta-feira, 25, às 18h30min, as candidatas estão convocadas para o ensaio geral, no Salão de Eventos da ACISA. Na sexta-feira, 26, a partir das 17 horas, abre a primeira etapa da Escolha das Soberanas com a entrevista e teste de vídeo com os jurados e, às 18h30min, em evento restrito a autoridades e convidados, avaliação pelo júri técnico. Nesta etapa serão escolhidas oito pelo júri e duas pela indicação popular na fanpage da Fenamilho Internacional. Após a indicação das dez semifinalistas, as classificadas terão duas semanas de intensas atividades preparatórias para a grande final, dia 15 de novembro, às 19 horas, no Centro Histórico de Santo Ângelo, com o desfile em passarela montada no Largo da Catedral Angelopolitana.
A 19ª edição da Fenamilho Internacional será realizada de 27 de abril a 5 de maio de 2019, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa