Clube Gaúcho lança o 6º Festival de Cinema

Inscrições para produções audiovisuais de curta duração permanecem abertas até 3 de agosto no site da entidade social

70 0

Festival de cinemaO Salão Marfim do Clube Gaúcho foi palco do lançamento do 6º Festival de Cinema – Curta Metragem – promovido pela entidade social com a parceria do Governo Municipal e a iniciativa privada. A solenidade foirealizada na noite da terça-feira, 29.
O prefeito em exercício, Bruno Hesse, e a secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, prestigiaram o lançamento destacando a importância do Festival de Cinema como indutor da produção cultural local e que coloca Santo Ângelo em evidência.
O município, por meio da Secretaria de Cultura, participa do festival realizando ações de arte e cultura que integrem o evento ao Museu Municipal do Cinema Vivaldino Prado, instalado junto ao Centro de Cultura.

Inscrições
O evento também marcou o período de inscrições aos interessados em concorrer ao Cisne de Ouro com suas obras audiovisuais de curta duração, que permanecem disponíveis até o dia 3 de agosto, por meio do site www.clubegaucho.com.br. A exibição dos curtas selecionados para sexta edição será apresentada à comunidade santo-angelense de 4 a 6 de setembro.
As inscrições foram declaradas abertas oficialmente pelo presidente do Clube Gaúcho, Luis Alberto Voese, com a expectativa de superar o número de filmes inscritos em 2017, confirmando a tendência de reconhecimento ao festival pela comunidade artística, a exemplo do que vem acontecendo ano após ano, com a inscrição de produções locais, nacionais e internacionais.
“É um festival que vai se solidificando a cada ano, galgando espaço no cenário artístico nacional e internacional”, afirmou.
Em 2017, citou Voese como exemplo, o filme vencedor foi “Kepp Quiet”, inscrito por Paola Gisler. O drama de 7 minutos foi totalmente produzido nos EUA e foi um dos mais aclamados da 5ª edição.
O 6º Festival de Cinema homenageia em sua sexta edição, o casal de associados, Maritê e Antônio de Albuquerque Caetano, idealizadores do evento.

Neste artigo

Participe da conversa