Cinquenta competidores participarão da Cronovolta

Promovida pela AVANT – Associação de Veículos Antigos de Santo Ângelo será realizada no próximo sábado, dia 02, somente com veículos fabricados ate 1987

146 0

Carreata da AVANT (1)

A Associação de Veículos Antigos de Santo Ângelo (AVANT), estará realizando a terceira edição da “Cronovolta – Passeio Cronometrado”, será no próximo sábado, dia 02 de setembro. A concentração dos veículos iniciará às 8h30min no pátio da empresa Scherer Auto Peças na ERS 344, a largada será às 10h e previsão de chegada às 16h em frente ao King”s Bar, na Av. Venâncio Aires.
Os pilotos e competidores participarão também de uma última etapa da prova que consiste em dirigir (pilotar) dentro de um circuito fechado em via pública para testar as habilidades e destreza ao volante.
Este ano estarão competindo 50 equipes vindas de diversas cidades do Estado: Santa Maria, Passo Fundo, São Luiz Gonzaga, São Borja, Jaguari, Ijuí, Cerro Largo, Catuipe, Santa Rosa, Entre-Ijuís, Giruá, Crissiumal, Horizontina e Santo Ângelo. A Cronovolta é feita somente com veículos antigos (fabricados até 1987) de diversos modelos e marcas: Opala/ Maverick/ Fusca/ Pick up C10 e F100 / Dodge/ Kombi/ Brasilia/ Corcel e outros exemplares que marcaram época.
A Avant conta com a parceria e apoio da Scherer Auto Peças, Master Power, Fremax e CFC São Luiz para a realização do evento.

Saiba mais sobre a Cronovolta

Este tipo de competição automobilística é desenvolvida e baseada seguindo os padrões e normas de um rali de regularidade, sendo que as equipes formadas por piloto e navegador devem seguir as orientações descritas no livro de bordo (mapa), onde esta registrado todo o trajeto com a velocidade, distância e tempo a serem cumpridos. No percurso da prova existem PC’S (postos de controle) onde são controladas e aferidas as passagens da cada carro. Este ano o percurso terá aproximadamente 140 km a serem percorridos com duas baterias. Largada inicial às 10h, da Scherer Auto Peças e relargada às 14h do pórtico do Parque de Exposições da Fenamilho com chegada prevista para às 16h em frente ao King’s Bar.

 

 

Neste artigo

Participe da conversa