Cinquenta anos, cinquenta tarefas

O Rotaract Club de Santo Ângelo celebra o cinquentenário do Club no mundo com atividades comunitárias e realizará no dia 19 deste mês o 1º Seminário Profissional para...

392 0

Rotaract Club de Santo ÂngeloO cinquentenário do Rotaract Club inspirou uma proposta desafiadora entre os associados em todo o Brasil. Os integrantes de Santo Ângelo aceitaram participar deste evento que é mundial e desde que iniciou o ano rotário estão cumprindo o máximo possível das 50 tarefas.
Contudo, a edição do 1º Seminário Profissional para Capacitação de Jovens Lideres, que será realizado no dia 19 deste mês, é a culminância de mais uma etapa de cumprimento deste desafio, que entre outras finalidades, pretende instrumentalizar jovens que estão concluindo o ensino médio com ferramentas que ajudarão na capacitação para o mundo do trabalho.
Entre outros objetivos, o projeto destes jovens lideres santo-angelenses, propõe um debate na comunidade a cerca da necessidade de formar lideranças e pessoas capazes de atuação consciente. “Muitas vezes o jovem sai do ensino médio e não sabe o que fazer, neste sentido buscamos pessoas que poderão auxiliar nesta tarefa. São palestrantes qualificados que devem acrescentar no currículo pessoal de jovens que buscam ferramentas de profissionalização” disseram os integrantes do grupo ao divulgarem o evento, afirmando que o cumprimento das tarefas, não se trata de uma competição entre grupos rotaractianos, mas sim, a vontade de representar bem o movimento em Santo Ângelo e dividir a experiência adquirida no grupo para o maior número de jovens possível.
Cada tema desenvolvido cumpre uma tarefa. Além disso, o grupo vai sortear entre os participantes do seminário uma bolsa de estudos para um curso pré-vestibular do Unificado, ofertar um certificado com validade de oito horas de atividades complementares e arrecadar alimentos e agasalhos que serão distribuídos por meio do gabinete da Primeira Dama.
As atividades do desafio também ajudam quantificar e qualificar a atuação do Rotaract no ano rotário do cinquentenário, sendo que o seminário está sendo considerado um dos pontos altos desta gestão.

O Club em Santo Ângelo
O Rotaract Club de Santo Ângelo é composto por 27 associados e seis convidados na faixa etária de 18 a 30 anos. Desde o dia 1º de julho de 2017, quando iniciou o ano rotário, até 30 de junho de 2018 quando ele será concluído, o grupo está buscando vencer as 50 tarefas do desafio dos 50 anos, o seminário colabora com nove itens.
O evento será realizado no Centro Municipal de Cultura no dia 19 de maio, das 8h às 11h30min e das 14h até às 17h30min. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um agasalho.

PROGRAMAÇÃO

Manhã
8h30min – Cerimônia de Abertura
9 horas – Mesa Redonda sobre “Empoderamento Feminino e Violência de Gênero”. Debatedores: Carlos Adriano da Silva, Doglas Cesar Lucas, Vanessa Ibargoyen da Silva, Rita Gattiboni e Débora Ferreira.
10 horas – “Surdez, inclusão e a Libras: o mercado de trabalho”. Palestrante: Roseleia Schneider.
11 horas – “Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios”. Palestrante: Rodrigo Brasileiro.
Tarde
14 h – “Quem Está no Comando, você ou Suas Emoções? – A Liderança com Base no Autoconhecimento”. Palestrante: Guilherme Ströher Renz.
15 horas – “Como Administrar suas Finanças Pessoais”. Palestrante: Felipe Fontana.
16 horas – Noções Básicas sobre “Como Montar o seu Currículo Profissional” – Dicas de Currículo e Entrevista. Palestrante: Charlene Reuter.
17 horas – Cerimônia de Encerramento e Sorteio de Brindes;
17h30min – Entrega dos Certificados;

Neste artigo

Participe da conversa