Canto Missioneiro recebe 665 inscrições

O 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e 10º Canto Piá Missioneiro, acontece de 22 a 24 de março no Teatro Antonio Sepp

199 0

4-3 Canto Missioneiro-foto Fernando GomesConsolidado como um dos maiores eventos da manifestação cultural tradicionalista gaúcha, o Festival Canto Missioneiro da Música Nativa encerrou nesta semana as inscrições para a 11ª edição e 10º Canto Piá Missioneiro, com 665 composições inscritas. Deste total, 555 estão inscritas na Etapa Geral e 65 na Etapa Local do Canto Missioneiro. Outras 32 foram inscritas na categoria Mirim, do Canto Piá Missioneiro, e 13 na categoria Juvenil.
A secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, informou que a divulgação das 32 composições classificadas para subirem ao palco do Teatro Antônio Sepp, está prevista para o próximo dia 7 de março, quarta-feira. Serão 12 concorrentes na Etapa Geral, 10 na Etapa Local do Canto Missioneiro e cinco na Categoria Juvenil e cinco na Categoria Mirim do Canto Piá.
A triagem das obras inscritas será realizada de 5 a 7 de março, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Nesta 11ª edição, a comissão julgadora é composta por Fábio Dalla Costa, Fátima Gimenez, Lenin Nunez, Mauro Moraes e Vinícius Brum.
O 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e 10º Canto Piá Missioneiro, acontece de 22 a 24 de março no Teatro Antonio Sepp, e é uma realização do Governo Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria da Cultura, com a produção cultural da Nova Produções e financiamento da Secretaria do Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Sistema Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura.

Neste artigo

Participe da conversa