Café Colonial comemorativo

A experiência de servir um café colonial na feira da agricultura familiar completa um ano e já está se tornando um hábito de muitos moradores. Produtores de mel,...

75 0

Café Colonial com a Imprensa - Fera dos produtores rurais agroindústrias 01 (Copy) (Copy)A edição do Café Colonial que ocorre neste sábado, dia 13, é comemorativa. Esta experiência gastronômica servida no segundo sábado de cada mês, entre 7h e 11h no pavilhão dos hortigranjeiros, se tornou um hábito de muitos santo-angelenses e está fazendo aniversário de um ano.
São servidos de 50 a 80 cafés e a edição deste sábado será especial, com o sorteio de brindes entre os participantes e contará com espaço reservado para a diversão das crianças.
Em caso de chuva o evento será transferido para o próximo sábado. Os cartões estão sendo comercializados ao valor de R$ 15 adulto e preço especial para crianças. O Pavilhão dos Hortigranjeiros está localizado na Av. Venâncio Aires, 1385 ao lado do Fórum.
A ideia de ofertar o café colonial nasceu com os agricultores e se consolidou por meio de parcerias e contribuições. Além de montar o café colonial em outros locais sob demanda, muitas pessoas, antes de iniciar a jornada de trabalho no sábado, aproveitam o café ofertado com os produtos da agricultura familiar.
A diretoria da Associação explica que são 12 famílias que contribuem com produtos servidos no Café. O Coordenador do Café Reinaldo Machado e a Presidente da Aprocohosa Ana Paula Moura acreditam que neste primeiro ano em que a iniciativa foi implementada, o café colonial se consolidou como um instrumento de promoção da feira que agrega valor a produção destas famílias, ajuda divulgar o potencial produtivo e fortalece a escala de produção.
A coordenadoria do Café Colonial anunciou que já foi elaborado um projeto de adequação de espaço específico junto ao pavilhão, que deve ser reservado para a proposta de acolher melhor os frequentadores. Além disso, pretende-se incrementar a feira e o café com novos produtores, já está em processo embrionário novas agroindústrias que comercializarão mel, geleias, sucos, melado, ovos, mandioca descascada, entre outras.

Neste artigo

Participe da conversa