Atos de fé unirão pessoas de diferentes religiões cristãs em Santo Ângelo

Em Santo Ângelo serão realizados dois momentos de oração pela unidade dos cristãos

229 0

Cartaz_souc2018-siteO Conselho de Igrejas Cristãs de Santo Ângelo –Cicsa convida a comunidade local para participar das celebrações alusivas a Semana de Oração, que segue até o dia 20 de maio. As atividades têm como objetivo, congregar as diferentes denominações religiosas e reforçar as atividades cristãs realizadas durante todo o ano.
Em Santo Ângelo serão realizados dois momentos de oração pela unidade dos cristãos. A primeira celebração acontece nesta quinta-feira, dia 17, na Paróquia Santo Antônio, do Bairro Pippi. Já na sexta-feira, dia 18, a celebração acontece na Paróquia Evangélica de confissão luterana (IECLB), De Buriti, com inicio às 19h30min.

Saiba Mais
Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios. Neste ano a Semana de Oração tem como tema “A mão de Deus nos une e nos liberta”, inspirado no livro de Êxodo. Esse tema convida a comunidade a refletir sobre as realidades escondidas, invisibilidades e que nos incomodam.
No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) è de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico.
No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

Neste artigo

Participe da conversa