Antigomobilistas são desafiados a um Passeio Cronometrado

A IV Cronovolta promovida pela AVANT – Associação de Veículos Antigos de Santo Ângelo será realizada no sábado, dia 6, com a participação de cinquenta equipes

62 0

Cronovolta (Copy)Cinquenta equipes e seus carros antigos farão um “Passeio Cronometrado” neste sábado, dia 6, participam veículos históricos com mais de 30 anos que percorrerão 120 quilômetros em estradas Missioneiras na IV Cronovolta. Este evento automobilístico é uma iniciativa da Associação de Veículos Antigos de Santo Ângelo – Avant.
A partir das 9h30min os “antigomobilistas” se concentrarão no pátio da Scherer SA, localizada na ERS 344 para confraternização e preparação para a bandeirada de largada que será a tarde, exatamente às 13h30min.
A Cronovolta é uma competição única nestes moldes na Região das Missões e já está em sua quarta edição. A prova é realizada em estradas rurais e vias urbanas, sendo todo o trajeto pavimentado.
A competição envolve duas categorias de participantes, “graduados e estreantes”. Neste ano, uma das novidades é que os competidores terão a missão de percorrer dois trechos distintos, portanto, a prova terá duas largadas.
Promovida pela Avant – Associação de Veículos Antigos Santo Ângelo conta com o patrocínio da Empresa Scherer S/A, MOTORKOTE,FREMAX E MASTER POWER e apoio do Posto Ipiranga Integração/Rodoviária.
A AVANT realiza dois principais eventos durante o ano, um deles em março, com um encontro de carros antigos que integra proprietários vindos de vários estados brasileiros e o segundo que é a Cronovolta, realizada sempre no segundo semestre de cada ano.
Segundo a diretoria da associação estes eventos colaboram para a preservação da memória das antigas tecnologias automobilísticas, contribui para que os veículos continuem em condições de trafegabilidade e ao mesmo tempo, incentivam a arte do antigomobilismo.

Neste artigo

Participe da conversa