7º RPMon realizou o VII Campeonato Hípico

Regimento também promovou a I Etapa da Copa Comandante Geral de Hipismo

114 0
Provas aconteceram no último final de semana no Parque da Fenamilho
Provas aconteceram no último final de semana no Parque da Fenamilho

Festival HipicoO 7º Regimento de Polícia Montada sediou no último final de semana, dias 7, 8 e 9, a I Etapa da Copa Comandante Geral de Hipismo e VII Campeonato Hípico do 7º RPMon no Parque da Fenamilho em Santo Ângelo.
Nesta edição, 65 conjuntos se inscreveram para participar das provas de 0,60 m à 1,20m, contando com representações de Unidades da Brigada Militar, tais como: 1º RPMon, de Santa Maria, 2º RPMon, de Santana do Livramento, 3º RPMon, de Passo Fundo, 4º RPMon, de Porto Alegre e da Sede do 7ºRPMon, ainda Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, Porto Alegre e Santa Maria, que disputaram a I Etapa Comandante Geral da Brigada Militar deste ano.
Na prova aberta, incluiu-se a participação de Entidades Hípicas Civis: Centro Hìpico Rubi, de Passo Fundo, Haras Evolução, de Santa Maria, Centro de Treinamento Don Augusto, de Santo Ângelo, Sociedade Hípica Passofundense e Centro Hípico Delagerise de Passo Fundo.

Presenças
Na abertura Oficial que ocorreu no dia 08 de abril, no Parque da Fenamilho, autoridades Civis e Militares foram recepcionadas pelo Tenente Coronel Arlindo Filadelfo Rego, Comandante do CRPO Missões e pelo Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, Comandante do 7ºRPMon.
Estiveram presentes o Coronel da Reserva Remunerada e Ex Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Nilson Nobre Bueno, Sr. Coronel Júlio César Rocha Lopes, Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, representando o Sr. Comandante Geral, Eduardo Loureiro, Deputado Estadual , Jacques Barbosa, Prefeito de Santo Ângelo, Vando Nolasco, Representando a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Tenente Coronel André Luiz dos Santos Franco, Comandante do 1º BCOm do Exército Brasileiro, Sr. José Garibaldi Simões Machado, Promotor de Justiça do Estado, Sr. Bruno Pugiali Cerejo, Coordenador da Defensoria Pública do Estado, Prefeitos de Municípios da área, entre outras autoridades.

Resultados
Sagrou-se campeão da prova principal, categoria 1,20m o 1º Tenenete José Zamir Nunes, montando Paladino das Cataratas, os quais representaram o 1º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar – Santa Maria-RS.
O Campeonato de Hipismo da Brigada Militar, tem como objetivo o aprimoramento técnico do efetivo, o congraçamento entre os Regimentos de Polícia Montada e Unidades de Cavalaria do Exército Brasileiro, como também a aproximação comunitária com segmentos ligados ao esporte hípico em geral.

Neste artigo

Participe da conversa