Vereadores querem explicações sobre as obras no Estádio Municipal Carlos Wilson Schröeder

O estádio foi inaugurado no ano de 2016 e até agora ainda não recebeu jogos devido a problemas de drenagem e iluminação

329 0

Estádio Municipal (4)Os Vereadores de Santo Ângelo estiveram reunidos na terça-feira, dia 06, com representantes do município e da empresa responsável pelas obras de remodelação do Estádio Municipal Carlos Wilson Schröeder.
O objetivo da reunião foi discutir o assunto com todos os responsáveis pela obra. Engenheiros, técnicos da Caixa Econômica Federal, secretário municipal de esportes da época e demais pessoas ligadas ao projeto foram notificadas, mas não compareceram na reunião.
A reforma movimentou R$ 1,12 milhão, entre recursos provenientes do Ministério do Esporte e contrapartida do município. Segundo a descrição do projeto, os recursos foram aplicados na drenagem do campo, troca de gramado, implantação de sistema de irrigação, recuperação dos sanitários, construção de novos vestiários e arquibancadas, remodelação da copa, cercamento do campo e construção de casamatas.
Do valor investido no local, R$ 749 mil foram repassados pelo governo federal. A intenção era disponibilizar o espaço aos clubes amadores do município, contudo, segundo os parlamentares, as melhorias previstas no projeto não alcançaram as expectativas da comunidade, tendo em vista, principalmente, o grave problema de drenagem que o campo apresenta.
Conforme informou o presidente Everaldo de Oliveira, todos os responsáveis serão convocados para uma próxima audiência, a qual terá a finalidade de apontar as medidas necessárias para solucionar os problemas, principalmente de drenagem e iluminação. A reunião foi conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Everaldo Oliveira, e foi solicitada pela bancada do PP.

Neste artigo

Participe da conversa