Uma diversão

Ciclista infantil pedala na Praça Pinheiro Machado. A foto que mostra elementos como a ponte do lago foi realizado momentos antes da entrega da promoção Bike Noel da...

304 0

Ciclista infantil pedala na Praça Pinheiro Machado. A foto que mostra elementos como a ponte do lago foi realizado momentos antes da entrega da promoção Bike Noel da ACM – Associação Ciclo Missões. Neste domingo o assunto “bicicleta” estava na pauta dos visitantes daquele espaço público.
Mas a agilidade e o sorriso infantil ao pedalar mostra que, para uma criança, andar de bicicleta é uma brincadeira, uma diversão. Talvez elas não estejam interessadas nos conceitos que explicam que este tipo de atividade é positiva para a saúde física e mental, nem mesmo, se contribui para o desenvolvimento de habilidades, no entanto, com base nesta ilustração buscamos algumas informações contidas no blog: blog.tremeterra.com.br/, para os adultos terem consciência de alguns benefícios da prática do ciclismo na infância, confira:
O CICLISMO DIMINUI O RISCO DE OBESIDADE INFANTIL
A obesidade vem se tornando um problema maior a cada ano. Uma das principais razões para isso é o aumento do sedentarismo dos pequeninos, que está muitas vezes relacionado ao uso excessivo de tablets, celulares e até mesmo videogames.
O ciclismo infantil combate facilmente esse problema, fazendo com que a criança se exercite ao ar livre e se divirta ao mesmo tempo. A atividade física é importante para todas as fases da vida, e certamente seus benefícios acompanham os mais novos.
A bicicleta ajuda a criança a aumentar o equilíbrio e a coordenação motora
Aprender a andar de bicicleta é excelente para a coordenação motora e para o equilíbrio: duas capacidades físicas essenciais para nossa qualidade de vida.
Inclusive, o aumento da coordenação motora é essencial nessa fase da vida, onde cada vez mais tarefas demandam um controle mais apurado da musculatura que ainda está em desenvolvimento.
Andar de bicicleta fortalece a musculatura e melhora o condicionamento cardiovascular
Mesmo as crianças podem se favorecer do fortalecimento da musculatura e da melhora do condicionamento cardiovascular.
Esses benefícios normalmente são mencionados com maior frequência para os adultos que estão em busca de um corpo mais estético ou de performance física, entretanto, eles ainda são fundamentalmente importantes para os mais novos.
Com um condicionamento físico melhor, a criança passa a ter mais aptidão para começar novos esportes e para realizar todas as atividades físicas ao ar livre. Isso sem mencionar a longa lista de benefícios de saúde que um corpo forte pode fornecer.

Bike Noel 2019 (161) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa