Santo-angelense na seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia

Cristiele Schwartzhaupt recebeu com surpresa a convocação e agora representará o país na modalidade esportiva que aprendeu a gostar na infância

207 0

Leticia2 (Copy)A santo-angelense Cristiele Schwartzhaupt foi convocada, no inicio deste mês, para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia (Sub 19). Cristiele morou em Santo Ângelo até os nove anos de idade e atualmente possui 18 anos e reside em Blumenau SC. Ela conta que recebeu com surpresa a convocação e que o amor pelo vôlei iniciou quando ainda era criança. Pela seleção, Cristiele deverá iniciar os treinamentos com o objetivo de participar dos Jogos Olímpicos da Juventude.
“Eu estava na aula e recebi a ligação da minha técnica dizendo que eu tinha sido convocada. Meus pais sempre jogaram vôlei de quadra. Tínhamos um grupo que jogava e eles me levavam junto. A partir daí que comecei a ter o gosto pelo vôlei e pelo esporte”, destaca.
No último mês, ela ainda participou do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ao lado de Luísa Kuhnen. A competição foi realizada em João Pessoa na Paraíba. “Foi a nossa primeira participação em um campeonato brasileiro. Não tínhamos muita expectativa com resultados, mas fomos com o pensamento de dar o melhor e conseguir a melhor colocação possível e isso veio, conseguimos vaga na fase principal ficando em 7°lugar”, concluiu.

Neste artigo

Participe da conversa