Renan Lenz é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete

Renan é natural de Santo Ângelo e iniciou no basquete jogando pelos colégios Santos Ângelo e Onofre Pires, escolinha do professor Galhardi e aos 14 anos iniciou oficialmente...

220 0

IMG_8093-768x512 (Copy)

O atleta Santo-angelense Renan Santos Lenz, de 26 anos foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Adulta Masculina de Basquete. A convocação foi feita no último dia 29 pelo técnico Cesar Guidetti, que anunciou a lista de 20 atletas que iniciaram os treinamentos visando à disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 25 de agosto a 3 de setembro, com sedes na Colômbia, Argentina e Uruguai.
Renan atualmente defende o clube Bauru Basket, em Bauru, SP e conta que a convocação representou a realização de um sonho de carreira. “Foi algo inexplicável, fiquei muito feliz. Sonhava com isso durante toda minha carreira, e agora é uma realidade. Foi uma honra receber a convocação. Pra mim é um sonho que virou real”, disse Renan.

 

Início e dificuldades da carreira
O Atleta iniciou a carreira em Santo Ângelo, na escolinha do professor Galhardi, depois disso jogou pelos colégios Santos Ângelo e Onofre Pires. Aos 14 anos de idade recebeu o convite para jogar pelo CEAT/Bira em Lajeado, clube em que iniciou oficialmente a carreira profissional.
Renan conta que os principais obstáculos que teve no inicio da carreira foram a saudade de casa e a distância da família. Logo que recebeu o convite para atuar no CEAT, o atleta precisou ir morar em Lajeado. “Com certeza as principais dificuldades no início da carreira foram a saudades de casa e da família. Precisei ajustar a minha vida sem a presença dos meus pais e irmãos. Essa foi à parte mais difícil. Falo com minha família todos os dias, então me sinto perto deles mesmo estando longe. Hoje agradeço a muitas pessoas pelo apoio que tive, principalmente minha esposa Chelsea, meus pais Fernando e Denise, e também meus irmãos Ricardo e Rafael, sem essas pessoas em minha vida não chegaria nem perto de aonde cheguei. Não posso deixar de agradecer meus técnicos, principalmente o Xis do CEAT/Bira em Lajeado, que foi quem me deu todos os recursos na quadra e fora da quadra para me tornar jogador”, concluiu .
Renan ressalta que após a emoção de receber a notícia da convocação, agora está na expectativa em ser um dos atletas que irá para a Copa América. “Meu primeiro objetivo é ficar entre os doze que vão para a competição. Depois disso aguardamos o que vai acontecer”, ressalta.
Na Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’, o Brasil aparece no Grupo A, que terá a sua disputa em Medellín, Colômbia, de 25 a 27 de agosto. Os demais integrantes desta chave são: Colômbia, México e Porto Rico.

 

Neste artigo

Participe da conversa