Facundo Bertoglio: mais um argentino está chegando ao Rio Grande

444 0

Facundo Bertoglio deve acertar com o Grêmio nas próximas horas. Clube deve anunciar, também, o volante Souza e o zagueiro Pablo Suarez

O Grêmio adota cautela para anunciar reforços. A direção do clube gaúcho só irá confirmar contratações já concretizadas, como a do volante Souza, após assinatura de documentos. Tal estratégia tem dois objetivos: evitar expectativas frustradas e unir reforços em anúncio único.

Isto porque o time do Olímpico ainda pretende quatro jogadores. Souza, Facundo Bertoglio, mais um meia e um zagueiro. O zagueiro pode ser Pablo Suarez, venezuelano que já passou pelo Brasil atuando na Ferroviária, no Mogi Mirim e no Ituano.

Os dois primeiros já poderiam até serem anunciados. Principalmente Souza, que tem contrato redigido pelo departamento jurídico e aguarda aval para assinar. No entanto, a calma para confirmar as coisas deve “empurrar” anúncios para mais adiante.

Souza é volante, tem 23 anos a serem completados no próximo domingo e só jogou no Vasco e no Porto em sua carreira. O jogador foi liberado por empréstimo de um ano. No entanto o clube gaúcho ainda não confirmou a negociação.

Facundo Bertoglio é meia, tem 21 anos, começou carreira no Colón, e está no Dinamo de Kiev, da Ucrânia. O argentino também está em vias de ser anunciado oficialmente, mas não há confirmação de empréstimo ou compra. O Grêmio apresentou proposta nas duas modalidades.

Além deles, mais um meia e um zagueiro serão contratados. No entanto, o clube aguarda para evitar falsas expectativas. Calejado por negociações frustradas, a direção espera todas garantias para confirmar acerto.

A ideia também é tornar os anúncios um “pacote”. Quanto mais atletas possam ser contratados juntos, melhor. A direção busca resposta imediata aos torcedores, descontentes pelo início de ano ruim.

Contando os quatro que devem chegar, o Grêmio chegará a impressionantes 13 reforços no ano. Além da mudança de comissão técnica, com a contratação de Caio Júnior. Com tamanha reformulação, não é de se estranhar as dificuldades de entrosamento iniciais.

Neste artigo

Participe da conversa