Mais esporte e lazer para a comunidade

Programa Esporte e Lazer da Cidade, o (PELC), foi lançado oficialmente na noite da última segunda-feira, dia 19, e já recebe inscrições

76 0
Lançamento do PELC aconteceu no Centro Municipal de Cultura, na última segunda-feira, dia 19
Lançamento do PELC aconteceu no Centro Municipal de Cultura, na última segunda-feira, dia 19

Foi lançado de forma oficial na noite da última segunda-feira, dia 19, no Centro Municipal de Cultura, o Programa Esporte e Lazer da Cidade, o (PELC). O programa tem como objetivo principal proporcionar mais esporte e lazer de forma totalmente gratuita para a comunidade santo-angelense, por meio de núcleos em bairros da cidade. Os interessados já podem se inscrever para participar das atividades que terão inicio a partir do próximo mês.
O secretário Vando Ribeiro de Souza destacou que as inscrições são gratuitas abrangendo todas as faixas etárias, e podem ser feitas diretamente em um dos nove núcleos sedes do programa: Ginásio Municipal Marcelo Mioso (Centro Norte), Escola Municipal Mathilde Ribas Martins – CAIC – (COHAB), Escola Municipal Antônio Manoel (Indubrás), Escola Municipal José Alcebíades de Oliveira (Bairro Pippi), Escola Municipal Eurico de Morais (Bairro Haller), Escola Estadual Catarina Lépori (Bairro Aliança), Centro Social Urbano (Bairro Pippi), Condomínio do Bairro Pilau (Bairro Pilau) e Comunidade São Cristóvão (Bairro Haller).
Vando argumenta que os núcleos do PELC estão localizados em locais estratégicos para também cobrir os bairros adjacentes, permitindo a participação de toda a população nas atividades físicas e culturais ofertadas pelo programa. A inscrição pode ser feita nos horários de funcionamento dos locais ou com os presidentes dos núcleos comunitários.

O PROGRAMA
O coordenador do PELC, Marlon Moreira, informa que o programa envolve 43 profissionais, entre eles, coordenadores pedagógico e de núcleo e agentes sociais de lazer e de esporte recreativo.
“O PELC proporciona a prática de atividades físicas e culturais sem discriminação de faixas etárias, incluindo pessoas com deficiência, estimula a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias”, justificou Moreira. Moreira destacou ainda que o programa tem como objetivo principal a democratização do lazer e do esporte recreativo em Santo Ângelo, com atividades esportivas e de lazer planejadas e realizadas em forma de oficinas.
Entre as atividades ofertadas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade estão caminhadas, esportes coletivos, tênis de mesa, taekwondo, capoeira, música, teatro, artesanato, exibição de filmes, sala de leitura, danças, jogos populares e de salão, além de jogos cognitivos, como dama e xadrez, além de outras opções.

PREVENÇÃO
O prefeito Jacques Barbosa afirmou que a implantação do PELC, uma parceria entre o Município e a União, está inserido no Programa de Governo como facilitador do acesso à população às práticas esportivas, culturais e de lazer, além de ser extremamente importante como prevenção ao uso de drogas e à violência, oferecendo opções de atividades para todas as idades. Para o prefeito, a implantação do PELC marca também a retomada dos programas sociais nos bairros.

Neste artigo

Participe da conversa