Lazer ativo a partir das 14h

Hoje na “Rua de Lazer” os acadêmicos de Educação Física da URI recepcionam o público de todas as idades a partir das 14h. Será no largo da Praça...

145 0

Cinara Enéas Mürmann e Carlos EduardoA 8º Rua de Lazer organizada pelos acadêmicos do Curso de Educação Física da URI será realizada neste sábado, dia 05. De modo gratuito serão ofertadas atividades dirigidas e orientadas para todos os públicos, do infantil a 3ª idade. A Rua de Lazer transcorre entre as 14h e 18h no largo da Praça Pinheiro Machado e em 2018 também compõe as comemorações de 15 anos do Curso de Educação Física da URI.
O projeto que tem como proposta a execução de atividades de lazer ativo também é a culminância pedagógica da disciplina de Recreação e Lazer ministrada pela Professora Cinara Enéas Mürmann. Os acadêmicos, tanto do bacharelado, quanto licenciatura estudaram, projetaram e neste sábado esperam a integração com a comunidade para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o semestre letivo.
A professora Cinara explica que existe o lazer contemplativo e o lazer ativo, sendo que a proposta do curso é incentivar o movimento a ação por meio de atividades prazerosas e democráticas. A Rua de Lazer é uma oportunidade de desafiar-se a sair da zona de conforto, acrescenta a professora. Por outro lado, a experiência prática da disciplina colabora com a construção do conhecimento por meio da vivência concreta.
Haverá pontos de coleta da campanha do agasalho. A Rua de Lazer é realizada com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e SESC. O patrocínio é do do Rotary Clube Cruz de Lorena, Lojas Becker, SorriFácil, Academia Saúde.Com, Academia Raia 3, Supermercado Ponto Certo, Uggeri S/A, Tati Personal, OSS Viagens e Turismo, Colinas Hotel e Board.

Neste artigo

Participe da conversa