“Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”

Um grupo de quarenta tricolores da região Noroeste partiu para assistir a final da Libertadores na Argentina

190 0

Gremistas na Final da Libertadores (3)

Eles não irão a pé, mas estarão nas arquibancadas do Estádio La Fortaleza, em Lanús, na Argentina ao lado do Grêmio cantando e torcendo pela conquista do tricampeonato da Libertadores da América. Com os ingressos na mão e a vontade de assistir mais uma conquista histórica do Grêmio, cerca de 40 gremistas da região noroeste e pelo menos 4 santo-angelenses embarcaram no ônibus que partiu ontem a tarde, dia 28, para assistir o jogo que decide o maior título do futebol na América.

Entre estes torcedores, encontramos Luciano dos Santos, ele tem 41 anos e afirma que esteve nas arquibancadas torcendo pelo Tricolor Gaúcho em todas as partidas disputadas em 2017. “Não será o jogo mais distante que irei, já viajei boa parte do Brasil acompanhando jogos do Grêmio” disse o torcedor.

Luciano e o grupo que viaja com ele acreditam que o torcedor Gremista é fanático a ponto da distância e custo da viagem não serem empecilho. Para chegar até o Estádio La Fortaleza serão mais de 15h dentro do ônibus e contarão com um esquema de segurança montado pelas autoridades argentinas, que segundo os organizadores da viagem garantem a segurança dos torcedores gremistas. Todos se encontram em Porto Madero e seguem com escolta até o estádio.

Na volta para casa serão escoltados até a saída da cidade.Luciano terá o privilégio de assistir a três finais de libertadores torcendo pelo seu time, pois esteve presente na vitória em 1995 contra o Atlético Nacional no jogo em Porto Alegre e em 2007 na derrota para o Boca Juniors no jogo de volta no Olímpico. Ele é presidente de um grupo de torcedores denominados “Borrachos Noroeste” e Cônsul Adjunto em Ijuí. Há cerca de oito anos organiza viagens para levar torcedores aos jogos.

No horário da partida marcada para hoje às 21h45min os torcedores do Grêmio prometeram fechar uma das ruas da cidade para assistir o jogo. O trecho da Rua 25 de Julho, entre a Marechal Floriano e Venâncio Aires terá o trânsito bloqueado para a instalação de telões e a concentração de torcedores. O Cosulado protocolou na tarde de ontem o pedido de bloqueio no DMT – Departamento Municipal de Trânsito de Santo Ângelo.

Com a classificação de 2017, o Grêmio se iguala ao número de disputas de times argentinos, Estudiantes de La Plata (campeão em 1968, 69, 70 e 2009) e River Plate (1986, 96 e 2015), e irá disputar sua quinta final no certame. O Tricolor venceu a Libertadores em duas oportunidades (1983 e 1995), e volta à final dez anos após decidir pela última vez contra o Boca Juniors.

“Borrachos Noroeste”

Borrachos Noroeste 02A Borrachos Noroeste é uma torcida regional fundada há 10 anos, tudo começou num grupo de amigos e foi aumentando com o passar do tempo.
Esse ano já levamos mais de 1000 torcedores da região para assistirem jogos do Grêmio, em Porto Alegre, seja Libertadores, Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil a Borrachos Noroeste está sempre presente.
Em Porto Alegre, na semifinal contra Barcelona, do Equador, esteve com 190 gremistas da região.

Borrachos Noroeste 01

Neste artigo

Participe da conversa