A bola quase não rola na quadra

A falta de manutenção da Praça Dário Beltrão localizada em frente a Polícia Federal em Santo Ângelo, prejudica a prática esportiva das crianças que frequentam aquele espaço público

212 0

Campo da praça (2) (Copy)Diariamente, no final da tarde, um grupo de crianças se reúne para exercitar o futebol, mas a quadra está sucateada, um dos problemas é a cerca que envolvia o campo e protegia a fuga da bola, ela praticamente não existe mais.

Os meninos passam mais tempo em busca da bola, fora do campo, que jogando o desejado futebol. Inclusive estão vulneráveis a um atropelamento, pois a praça é envolvida por três ruas: Roque Gonzales, Av. São João e Rua Independência.
Outro problema facilmente reconhecido é o piso da quadra que é de cimento e está cheio de buracos, pouco adequado para a prática esportiva segura.
Apraça

A Praça Dário Beltrão já foi conhecida como a “Praça do Trator” e Osvaldo Aranha, inclusive há um monumento erguido em homenagem a Osvaldo Aranha naquele lugar. A Dário Beltrão é uma praça que possui aproximadamente 2,7 mil metros quadrados, possui banheiros e é bem arborizada, oferecendo boa sombra.
Um vendaval ocorrido no dia 17 de novembro do ano passado praticamente danificou todas as árvores da praça, mas elas já estão se regenerando.

Campo da praça (Copy)

Campo da praça (3) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa