Integração por meio do ciclismo

Promovido pela Associação Ciclo Missões, o “Terça Nobre” é uma ação que acontece todas as terças-feiras e tem como objetivo, promover a integração e incentivar ciclistas iniciantes

45 0

DSC_0270O passeio inicia sempre às 19h30min com a concentração e saída no Posto Santa Terezinha, da Marechal (antigo Posto Flach), e dura cerca de uma hora.
Segundo a ACM, participam em média cerca de 50 ciclistas, sendo que a cada nova Terça Nobre, são recebidos novos participantes, inclusive de outras cidades, que estão passeando pela Capital missioneira e ficam sabendo da iniciativa.

Trajeto
O percurso é sempre combinado minutos antes do passeio com os participantes presentes, passando por ruas do centro de Santo Ângelo e arredores, podendo ir também até o Bairro Haller, no frigorífico Callegaro, ou até perto da sede Campestre do Clube Gaúcho.
Durante o trajeto, os organizadores cuidam para que os cruzamentos sejam sinalizados no momento que o grupo está passando, há também o cuidado redobrado para que ninguém fique para trás. Sempre terá alguém acompanhando ou ainda dando um “empurrãozinho” nas subidas. O “Terça Nobre” também conta com a participação de ciclistas mais experientes, que se juntam ao grupo, para auxiliar quem está iniciando no ciclismo. Além disso, antes e durante toda a pedalada são passadas instruções de trânsito e dicas para que o passeio seja seguro e confortável.

Como participar?
Para participar não é cobrado nenhum tipo de taxa, basta ter a bicicleta e os equipamentos de segurança, como capacete, luvas, sinalizadores e lanternas. O “Terça Nobre” é aberto para ciclistas de todas as idades, pórem menores de 18 anos devem sempre estar acompanhados pelos pais.
O “Terça Nobre” também possibilita que o ciclista iniciante ganhe segurança e condicionamento físico para que possa, ao longo do tempo, participar de outras atividades mais longas e desafiadoras, como os pedais da Quinta Valente e os treinos de MTB e speed, que ocorrem nos finaiss de semana, assim como os eventos competitivos ou não, como os desafios Pedalando Missões (Pedal à São Miguel das Missões), Audax (distâncias acima de 200km), Desafio Capital das Missões (Competição de Speed e MTB), Maratona de MTB, entre outros eventos.

7º Pedalando Missões

Seguem abertas até o próximo dia 9, as inscrições para a 7ª Edição do Pedalando Missões. O evento é promovido pela Associação Ciclo Missões (ACM) e segundo os organizadores, tem como objetivo de promover a integração dos ciclistas com a história e cultura missioneira. As inscrições são feitas pelo site www.ciclomissoes.com.br, até o dia 9 de fevereiro. A ACM destaca que todos podem participar do evento.
A concentração será em frente à Catedral Angelopolitana entre às 6h e 7h. A chegada será em frente as Ruínas de São Miguel das Missões, lá os ciclistas poderão descansar e almoçar (local à ser combinado) e retornar pelo mesmo caminho para Santo Ângelo, onde receberão a medalha de participação e assim completar o trajeto de 92km. Nesta 7ª edição, a ACM ainda fará uma integração em São Miguel das Missões com um grupo de ciclistas, que sairá de São Luiz Gonzaga.
Às 13h serão feitas fotos com os dois grupos às 13h, em frente às Ruínas de São Miguel das Missões. Mais informações podem ser obtidas pelo Telefone: (55) 99953-1368.

Neste artigo

Participe da conversa