Admiração marcada na pele

Alessandro Fernandes eternizou em uma das pernas a imagem de Andrés Nicolás D’Alessandro. O Santo-angelense é fã do jogador colorado e além da tatuagem coleciona camisetas, artigos esportivos...

345 0

Para o Santo-angelense Alessandro Fernandes de 22 anos, a admiração por um jogador

Tatuagem na perna direita ilustra o atleta comemorando um gol com a camisa colorada
Tatuagem na perna direita ilustra o atleta comemorando um gol com a camisa colorada

supera as linhas do campo. Há pouco mais de um mês, Alessandro resolveu eternizar em sua pele a foto de um dos maiores ídolos da torcida colorada, o Argentino Andrés Nicolás D’Alessandro.
O jovem acompanha a trajetória de D’ Alessandro desde os primeiros jogos com a camisa do Inter e conta que a vontade de eternizar a imagem do jogador vinha há muito tempo. Nem mesmo o nome semelhante, o apelido de “Dale”, fotos, bandeiras e materiais esportivos sobre o atleta foram o suficiente. Neste ano, Alessandro resolveu com o auxílio do tatuador Douglas Paulos, mostrar “na pele”, o quanto admira D’Alessandro, com uma tatuagem na panturrilha.
“Eu acompanhava a carreira do D’Alessandro antes de jogar no Brasil. Como colorado fanático que sou, passei a admirá-lo mais ainda depois que chegou à Beira-Rio, pois ele é mais que apenas um atleta colorado. Durante todos esses anos no Inter ele sempre defendeu o time com amor e garra. Dentro das quatro linhas sempre se doou e fora delas defendeu o clube como se realmente tivesse ‘Nascido para jogar no Inter’. Ele é um jogador intenso, temido pelos adversários. Além disso, foi ele que ajudou a equipe a conquistar títulos como da Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Ele realmente veste a camisa colorada e coloca garra em todas as partidas. Como forma de admiração, agradecimento e idolatria, resolvi eternizar ele por meio de uma tatuagem”, destacou.
Apesar da admiração, Alessandro teve poucas oportunidades de ver seu ídolo argentino. Em 2013 o elenco colorado esteve no Aeroporto de Santo Ângelo. Na época, o Inter enfrentou o São Luiz em Ijuí e Alessandro chegou a entrar no terminal, mas, ao se aproximar do atleta acabou expulso pelos seguranças. Além disso, o fã já foi em alguns jogos na Beira-Rio, no qual consegui se aproximar de Dale.
O meia D’Alessandro foi revelado nas categorias de base do River Plate. Comprado em 2008 pelo Inter o argentino conquistou dois importantes títulos que faltavam na sua carreira com a camisa colorada: Copa Sul-Americana e Libertadores da América. Também já deixou sua marca em clássicos Gre-Nais, com muitos gols e atuações decisivas. Um de seus dribles mais famosos é chamado de ‘La Boba’, que consiste em uma puxada rápida com a bola para trás e seguidamente para frente. Em 2016 foi emprestado ao River Plate e retornou ao Beira-Rio no começo deste ano.

Alessandro Fernandes não esconde a admiração pelo jogador colorado e faz questão de comprar inclusive camisas de D’Alessandro ou “Dale”
Alessandro Fernandes não esconde a admiração pelo jogador colorado e faz questão de comprar inclusive camisas de D’Alessandro ou “Dale”

 

Michael Garcia

Neste artigo

Participe da conversa