ACM promove o Audax Missões 200 km

Prova acontece no próximo dia 5 de novembro e contará também com o Desafio de 100km

74 0
Ciclistas percorrerão 200km e passarão por sete cidades da região
Ciclistas percorrerão 200km e passarão por sete cidades da região

Santo Ângelo e sete cidades da região serão palco para o Audax Missões 200 km, que acontece no próximo dia 5 de novembro. Junto com o Audax, será realizado e o Desafio 100km, ambas as provas são promovidas pela a Associação Cliclo Missões ( ACM) e reunirão ciclistas de todo o país. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 29 e podem ser feitas no site da ACM.

O Audax 200 KM terá a largado às 6h na Sede Campestre do Clube 28 de Maio e passará pelas cidades de Sete de Setembro, Guarani das Missões, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, e Roque Gonzales, retornando a Santo Ângelo com a chegada na Catedral. O Desafio 100 Km acontecerá conjuntamente com o Audax, mas o desafio é focado para os ciclistas que estão começando e ainda não ousam encarar um Audax.

O percurso será o mesmo do Audax, porém com uma distância menor, de 50 km pela rodovia 392. Haverá parada para água e lanche e, em seguida os ciclistas retornam para Santo Ângelo.
Audax é o nome dado no Brasil a um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente pelo nome de Randonneur. A modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien (http://www.audax-club-parisien.com), França.

O grande foco dos eventos Randonneur no Brasil é a possibilidade de percorrer longas distâncias em veículos de propulsão exclusivamente humana em seu próprio ritmo (em francês, allure libre), terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido. Mais informações, bem como as inscrições podem ser obtidas pelo site da ACM: http://www.ciclomissoes.com.br/.

 

Neste artigo

Participe da conversa