Vestibular 2020 da Faculdade CNEC é lançado

Instituição traz como novidade o curso de Educação Física

924 0

Na sexta-feira, dia 27, foi lançado o vestibular 2020/1 da Faculdade CNEC Santo Ângelo. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e seguem até o dia 25 de outubro pelo site www.vestibular.cnecsan.edu.br, o valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível que será doado à Central do Bem. A prova está marcada para o dia 27.
Durante o lançamento do vestibular o diretor, Demetrius Abrão Bigaran disse que a instituição de ensino está superando a mudança de política de financiamento estudantil. Mesmo com menos recursos federais está mantendo e até ampliando a oferta de vagas para este processo seletivo.
O diretor ainda anunciou as novidades que a Faculdade CNEC terá para 2020 como o curso de Educação Física – Licenciatura, lançamento do Projeto Sênior que tem como objetivo oferecer uma forma diferenciada do ingresso ao ensino superior.
A CNEC Santo Ângelo também está com o pedido protocolado junto ao Ministério da Educação para tornar-se centro universitário, este era um dos objetivos da instituição há anos. Também estão protocolados os pedidos para trazer a instituição os cursos de enfermagem, fonoaudiologia e psicologia.
Atualmente a instituição oferece oito cursos de graduação presenciais, administração, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, fisioterapia, odontologia, pedagogia, e três cursos superiores de tecnologia, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnólogo em estética e cosmética e tecnólogo em sistemas para internet.
Na modalidade à distância são ofertados 20 cursos de graduação e 10 cursos de pós-graduação, avaliados com notas quatro e cinco pelo Ministério da Educação, no qual, a nota máxima é cinco.
No decorrer do lançamento os coordenadores de cursos puderam expor alguns números de atendimentos prestados à população da cidade de forma gratuita. Somente em 2018 o curso de fisioterapia realizou 11 mil atendimentos, o curso de direito auxilia a comunidade por meio de 500 processos ao mês, desde pedidos de pensão alimentícia a realização de cirurgias para pessoas carentes. A clínica de odontologia realizou 430 atendimentos no último mês.
O coordenador do curso de Fisioterapia, João Carlos Comel, representou todos seus colegas coordenadores na fala final quando explicou o trabalho realizado pelos professores. “Estamos sempre buscando nos capacitar mais, para assim, melhor ensinar os alunos que chegam até a Faculdade CNEC e depositam em nós os seus sonhos. Por isso, trabalhamos e nos especializamos sempre para que eles sejam profissionais de sucesso no futuro, por meio do aprendizado”, disse.

Lançamento Vestibular IESA 2020 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa