A verticalização do ensino no IF Farroupilha

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio iniciará no primeiro semestre de 2018 no IF Farroupilha de Santo Ângelo. O curso é gratuito e com acesso...

361 0
Alunos do IF Farroupilha pousam para a foto no dia da Carijada
Alunos do IF Farroupilha posam para a foto no dia da Carijada

Um novo curso de ensino superior será implantado no IF Farroupilha no ano de 2018. No campus de Santo Ângelo iniciará a primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio. Serão ofertadas 35 vagas (noturno) e o acesso é pela nota do EMEM – Exame Nacional do Ensino Médio que está com inscrições abertas até o dia 19 deste mês. A diretora do campus, Rosane Pagno, alerta que não haverá outro processo seletivo para o ano de 2018 e o curso oportuniza a inserção em um promissor campo de trabalho nesta região, que tem histórica vocação para o agronegócio.

Perfil do Curso
Rosane Pagno afirma que a formação “abre um leque muito interessante no sentido da administração das propriedades rurais, não só na produção, mas também na interpretação dos mercados e formulação de oportunidades de comercialização” explicou a diretora.
O curso pretende estimular o empreendedorismo no agronegócio. O profissional formado será capaz de projetar mercados estratégicos a partir dos arranjos produtivos, analisando o mercado regional e mundial.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio terá disciplinas voltadas para a produção, pós-produção e execução de processos ligados ao agronegócio, com vistas a formulação de estratégias de desenvolvimento das propriedades rurais. O conhecimento será voltado para melhorar o desempenho das propriedades que trabalham na agricultura em todos os níveis, desde a familiar até na produção extensiva.

Eixos temáticos
O instituto implantado em Santo Ângelo trabalha com três eixos principais de formação: saúde, comunicação e informação e recursos naturais. A direção trabalha na verticalização do ensino, ou seja, ofertar cursos de nível médio técnico, subsequente, superior e pós-graduação nas áreas em que atua, otimizando o uso de laboratórios e de professores contratados. O novo curso está inserido no eixo recursos naturais.

Ingresso pelo ENEM e
com inscrição até o dia 19
Alunos que concluírem o ensino médio em 2017 interessados em adquirir qualificação de nível superior gratuitamente, devem estar atentos para o prazo de inscrição no ENEM que encerra no dia 19 deste mês. Pois esta é a única porta de entrada no curso.

Neste artigo

Participe da conversa