URI lança o Vestibular de Verão 2017

Diretor Geral Gilberto Pacheco fala no quiosque da URI durante o lançamento do Vestibular       Ao lançar o Vestibular de Verão 2017 com 1095 vagas em...

78 0
Diretor Geral Gilberto Pacheco fala no quiosque da URI durante o lançamento do Vestibular
Diretor Geral Gilberto Pacheco fala no quiosque da URI durante o lançamento do Vestibular

 

 

 

Ao lançar o Vestibular de Verão 2017 com 1095 vagas em Santo Ângelo a equipe diretiva da URI destacou as conquistas e os reconhecimentos alcançados no último ano, que fazem da URI um centro de excelência em ensino pesquisa e extensão. O lançamento do processo seletivo foi realizado na segunda-feira, dia 16, com participação da imprensa local e regional.
O diretor acadêmico Marcelo Paulo Stracke lembrou a nota “4” obtida pelo Mestrado em Ensino Científico na avaliação do CAPES, o conceito “5” do MEC para os cursos de Engenharia Química e Direito, bem como a nota “4” obtida pelos cursos da área da Saúde no Enade.
Na visão do Diretor geral, Gilberto Pacheco, resultado que também reflete o investimento em laboratórios e condições adequadas para exercer o ensino superior com excelência, mesmo em um cenário adverso, é oferecido para professores e estudantes universitários no campus de Santo Ângelo, condições diferenciadas de ensino.
Além disso, o diretor geral comemora a possibilidade de encaminhar dois projetos de doutorado junto ao CAPES, embora sejam projetos que ainda dependem de aprovação e montagem de equipe de trabalho, segundo explica do diretor, é reflexo da capacidade de verticalização do ensino que a URI apresenta. Pacheco comemorou a possibilidade de implantar Doutorado na área Científica e Tecnológica e Doutorado em Gestão.
O diretor-geral da URI Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco, no evento de lançamento, também falou do investimos em inovação com a Urinova – Incubadora de Empresas e o Tecnouri – Parque Científico e Tecnológico” anunciado que falta apenas a aprovação do plano de segurança contra incêndio, “quase tudo pronto para a inauguração” lembrou o diretor.
Pacheco destaca também que existe uma evasão muito grande nos ensinos Fundamental e Médio, com jovens que não conseguem chegar à universidade por falta de incentivo, orientação. “Precisamos reverter essa situação, formar cidadãos críticos e questionadores, que possam contribuir na construção de um país melhor”, afirmou.

O Vestibular
A URI Santo Ângelo está com inscrições abertas para Vestibular de Verão até o dia 21 de novembro. São 1095 vagas distribuídas em 22 opções de ingresso disponíveis na Universidade. As inscrições podem ser realizadas no site vestibular.uri.br. A prova será realizada no dia 26 de novembro, às 14h, em todos os campi da Universidade.

Cursos/turno/vagas

Administração – Noturno – 100 vagas
Agronomia – Noturno/Diurno – 45 vagas
Arquitetura e Urbanismo – Diurno/Noturno – 50 vagas
Ciência da Computação – Noturno/Diurno – 50 vagas
Ciências Biológicas – Bacharelado – Noturno/Diurno – 40 vagas
Ciências Contábeis – Noturno – 60 vagas
Direito – Diurno – 60 vagas
Direito – Noturno – 60 vagas
Educação Física – Bacharelado – Noturno/Diurno – 30 vagas
Educação Física – Licenciatura – Noturno/Diurno – 30 vagas
Enfermagem – Diurno – 50 vagas
Engenharia Civil – Diurno – 50 vagas
Engenharia Civil – Noturno – 50 vagas
Engenharia Elétrica – Noturno/Diurno – 50 vagas
Engenharia Mecânica – Diurno – 50 vagas
Engenharia Química – Noturno/Diurno – 50 vagas
Farmácia – Noturno/Diurno – 45 vagas
Matemática – Noturno – 50 vagas
Pedagogia – Noturno – 50 vagas
Psicologia – Noturno/Diurno – 50 vagas
Sistemas de Informação – Noturno – 50 vagas
Teologia – Noturno/Diurno – 25 vagas

 

Diretor-acadêmico Marcelo Stracke destacou conquistas da Universidade

Neste artigo

Participe da conversa