Trabalho de cidadania e prevenção contra as drogas

A formatura do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas vai reunir 376 estudantes dos quintos e sétimos anos de 11 escolas. Será hoje, às 20h,...

124 0
Sd. Viana, Sd. Adriane e Sd. Daiane Carnelutti
Sd. Viana, Sd. Adriane e Sd. Daiane Carnelutti

Estudantes dos quintos e sétimos anos pertencentes às redes e ensino particular, estadual e municipal serão diplomados na noite de hoje, dia 10, pelo Proerd – O Programa Educacional de Resistência às Drogas desenvolvido pela Brigada Militar. Neste semestre participaram 376 crianças de onze escolas. Em Santo Ângelo este trabalho educativo e preventivo é efetivado pelo 7º Regimento de Polícia Montada com sede em Santo Ângelo e está ativo a oito anos.
A formatura será no auditório do Colégio Teresa Verzeri e a cerimônia iniciará às 20h com a presença do comando da Brigada Militar, efetivo responsável pelo curso e as comunidades escolares envolvidas neste processo.
Além de aulas de cidadania as crianças aprendem modos de dizer não ao oferecimento de drogas, são orientadas como se desvencilharem de situações de pressão ao consumo, são orientadas sobre o bullying (prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas), entre outras, que ainda fazem aparte dos ambientes sociais e escolares.
Em Santo Ângelo o projeto tem o apoio do comando da Brigada, representado pelo Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, coordenado pela Ten. Cel. Andreia e efetivado pelas Sd. Viana, Sd. Adriane e Sd. Daiane Carnelutti.
Durante a formatura todos os 376 alunos receberão o diploma de realização. No final do semestre, cada aluno realiza uma redação e a melhor de cada turma recebe uma medalha e um prêmio e as quatro melhores do conjunto de vencedoras ainda receberão bicicletas e troféus.

Neste artigo

Participe da conversa