Santo Ângelo recebe projeto pioneiro no interior do estado

A responsável pela entrega dos materiais foi à defensora pública, Isabel Rodrigues Wexel, do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, na Escola Municipal Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira...

185 0

Defensoria (Copy)O município de Santo Ângelo foi o primeiro do interior do Estado a receber um material informativo sobre os direitos das crianças, dos adolescentes e dos pais, criado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. A responsável pela entrega dos materiais foi à defensora pública, Isabel Rodrigues Wexel, do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, na Escola Municipal Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Bairro São Carlos.
O material informativo é formado por um álbum de figurinhas para as crianças baseado em ações do dia a dia como guardar seus brinquedos depois de brincar, falar “eu te amo” e ajudei meus pais em casa, e uma cartilha educativa para os pais ou responsáveis com o nome “Criança Feliz é Criança com Direitos Respeitados”. A cartilha possui informações sobre os direitos de crianças e adolescentes e a atuação da Defensoria Pública na defesa dos mesmos.
De acordo com Isabel Wexel, o material foi pensado para que todos saibam seus direitos e foi criado em parceria com o Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.
“É importante que as crianças saibam seus direitos e dos pais, e que os responsáveis saibam corretamente os direitos de seus filhos. Dessa forma, todos conseguem viver de forma cada vez mais amorosa”, explicou. A primeira-dama Juliana Barbosa elogiou a iniciativa da Defensoria Pública e agradeceu pelo município ter sido escolhido para ser o primeiro do interior a ter o projeto lançado. “Fomos beneficiados por este belo projeto e escolhemos a Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha para iniciarmos. Muitas vezes as crianças não conhecem seus direitos e, agora, com o álbum de figurinhas eles saberão mais”, agradeceu Juliana.
Participaram do ato de entrega do material, a primeira-dama Juliana Barbosa, a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Claudete Maria Silva da Cruz e a diretora do educandário, Valide Inês.

Neste artigo

Participe da conversa