Rumo ao título de “Centro Universitário”

A CNEC Santo Ângelo oferta o novo Curso Superior de Tecnólogo em Estética e Cosmética e a direção anunciou obras de acessibilidade e a criação de um bloco...

70 0

Lançamento do Vestibular da Faculdade CNEC (2)

A direção do CNEC está trabalhando para conquistar, no ano de 2019, o título de Centro Universitário. Ao lançar o vestibular de verão na manhã de quinta-feira, dia 5, anunciou mais uma oferta de formação superior, que é o “Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética”. Além disso, o CNEC está realizando obras de acessibilidade para cadeirantes e pessoa cegas, pretende concluir em fevereiro a implantação de um bloco cirúrgico para atender as necessidades dos cursos da área de saúde, bem como, as exigências do MEC, rumo ao status de universidade.
O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética terá duração de 2 anos e meio e será noturno. O anuncio foi realizado pelo Diretor da CNEC Santo Ângelo, Gilberto Kerber, que fez questão de falar sobre a nova oportunidade de formação que já está disponíveis no Vestibular de Verão com 40 vagas. O Vestibular de Verão será dia 19 de novembro, domingo, das 9h às 13h, nas dependências da CNEC em Santo Ângelo e no Colégio Estadual de São Borja (CESB). O diretor também anunciou um período de ampliações e adequações na estrutura física do CNEC Santo Ângelo.
O CNEC Santo Ângelo oferece 773 vagas, distribuídas nos nove cursos de graduação: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia e Pedagogia.
Serão reservadas 20% do total de vagas de cada curso, para candidatos que realizaram o ENEM, a partir de 2010.

Saiba mais sobre o tecnólogo

Os cursos que formam tecnólogos são de curta duração, tem entre 2 e 3 anos, é uma formação de de nível superior, assim como o bacharelado e a licenciatura, são focados nas necessidades do mercado de trabalho, os tecnólogos são responsáveis por 13,6% de todas as matrículas universitárias, segundo o último Censo do Ensino Superior.
Com a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, a CNEC Santo Ângelo busca através da formação de profissionais de saúde, desenvolver ações dando atenção às características psicoemocionais, hábitos de vida, estudo de equipamentos e outras biotecnologias para fins estéticos, além do estudo farmacológico de substâncias e materiais destinados a prevenir, identificar e corrigir as alterações/conformações anatômicas e inestéticas decorrentes de condições orgânicas congênitas e/ou adquiridas ou do próprio envelhecimento natural.
Atualmente a Instituição já mantém atendimentos na área através do curso de Biomedicina e seu estágio em Biomedicina Estética e também na Pós-Graduação em Saúde Estética.

Neste artigo

Participe da conversa