ProUni oferece vagas para 22 cursos em Santo Ângelo

A edição do segundo semestre está com as inscrições abertas e candidatos podem concorrer a bolsas integrais e parciais em cursos de instituições locais e de toda a...

161 0

ProuniA edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), está oferecendo 22 bolsas integrais e 17 bolsas parciais para mais de duas dezenas de cursos em instituições locais como a URI Santo Ângelo, Faculdade CNEC e polos de ensino a distância. Além disso, também são ofertadas vagas para cursos de instituições de toda a região como Unijuí, Fema e Unicruz.

Interessados em concorrer a bolsas de estudos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 29 e podem ser feitas no site: http://siteprouni.mec.gov.br/. Ao todo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de todo Brasil. As vagas ofertadas e os cursos disponíveis também podem ser conferidos no site.

O que é necessário para concorrer às bolsas
Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com um mínimo de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, só podem participar alunos brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

O candidato que pretende concorrer a uma bolsa integral deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.431. Já para concorrer às bolsas parciais de 50%, os candidatos deverão ter uma renda familiar per capita de até três salários mínimos, R$ 2.862. Quem conseguir uma bolsa parcial, e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Resultados
Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e de 16 de julho, para a segunda. Quem não for selecionado, poderá participar da lista de espera, que abre nos dias 30 e 31 de julho.

 

Bolsas integrais e parciais

– Administração
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Ciências Contábeis
– Comércio Exterior
– Direito
– Educação Física
– Engenharia Civil
– Gestão Ambiental
– Gestão Comercial
– Gestão Financeira
– Gestão Pública
– Gestão da Produção Industrial
– Gestão de Recursos Humanos
– Letras – Português
– Logística
– Marketing
– Matemática
– Pedagogia
– Processos Gerenciais
– Secretariado
– Segurança Pública
– Sistemas de Informação

Neste artigo

Participe da conversa