Programa Nacional de Educação Empreendedora é realizado em Santo Ângelo

Programa tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora para alunos do ensino fundamental.

421 0

Na última semana os professores das escolas municipais Coronel Eurico de Morais; Antônio Manoel; Professora Mathilde Ribas Martins, e Nossa Senhora dos Navegantes, participaram da capacitação do Programa de Educação Empreendedora, realizado pelo Governo Municipal e SEBRAE. A iniciativa busca desenvolver a capacidade empreendedora dos alunos do ensino fundamental para contribuir com seu desenvolvimento e futuro profissional.
A capacitação ocorreu de 29 a 31 de julho, e foi desenvolvida no auditório da Secretaria Municipal de Educação e no Centro Municipal de Cultura. Os diretores das escolas selecionadas já foram capacitados. Neste segundo semestre mais de 400 alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental serão beneficiados.
A capacitação se dá com o desenvolvimento do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que trabalha o estímulo ao desenvolvimento dos comportamentos empreendedores e a utilização de ação planejada através de dinâmicas e atividades criativas, inovadoras e de acordo com a faixa etária do estudante, destaca os formadores.
A capacitação está sendo desenvolvida em parceria com o SEBRAE, tendo como formadores os consultores selecionados pelo SEBRAE com ampla experiência: Josemary Almeida e Alberto Freo.

JEPP 2 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa