Prata na GeoBrasil

Estudantes e a educadora Olívia Store representaram o Marista Santo Ângelo na Olimpíada GeoBrasil e conquistam Medalha de Prata

192 0

Sete equipes formadas por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Marista Santo Ângelo, orientadas pela educadora Olívia Store, foram qualificadas para receber a Medalha de Prata regional do Estado do Rio Grande do Sul na 5ª edição da Olimpíada GeoBrasil. Os jovens cumpriram três fases online da competição, resolvendo 50 questões e tarefas durante o mês de agosto.
As questões envolveram diversas áreas da Geografia, como cartografia, geopolítica, geografia física e humana, além de outros contextos atuais. Para a professora Olívia, participar da Olimpíada foi um momento singular, vivido com intensidade e entusiasmo pelos estudantes que se desafiaram a explorar a Geografia a partir de discussões, leituras e pesquisas, desenvolvendo a curiosidade em cada nova tarefa. “A Geografia está presente em nosso cotidiano e essa experiência valoriza o componente em sala de aula e auxilia o estudante a se colocar criticamente perante as discussões que emergem nos dias atuais”, destaca.
A Olimpíada GeoBrasil engloba a Olimpíada Brasileira de Geografia e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra.

Alunos do Marista (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa