Polícia Civil prende quadrilha de traficantes

quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante a Operação Tersus1

1884 0

Policia Civil

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, deflagrou na manhã da quinta-feira, dia 28 a Operação Tersus 1. Sob o comando dos delegados Afonso Stangherlin e Heleno dos Santos, a operação teve como objetivo combater o crime organizado e ao tráfico de drogas na Região das Missões.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades de Santo Ângelo e Giruá. Na ação, cinco pessoas foram presas, mais de dez mil reais, drogas e um veículo utilizado no tráfico foram apreendidos.
Segundo os delegados Afonso Stangherlin e Heleno dos Santos, a organização criminosa movimentava grande quantidade de drogas, abastecendo diversos pontos de drogas na região. Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, a Polícia Civil também identificou a participação de outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
“Na ação, um veículo utilizado no tráfico, crack, maconha, cocaína e R$10.200,00 foram apreendidos. Quatro pessoas foram presas preventivamente e outra presa em flagrante por tráfico”, contam os delegados.
A operação denominada Tersus 1, é uma das fases da operação Tersus, que visa identificar e prender outros traficantes com sede de atuação em Santo Ângelo. Além das quatro prisões, foram executadas buscas nas casas dos suspeitos, apreendidos um veículo utilizado no tráfico, drogas e outros objetos vinculados aos crimes. A operação contou com a atuação de 30 agentes policiais civis e deverá ter novos desdobramentos.

Neste artigo

Participe da conversa