Palitos de picolé, cola e chapas de MDF

Alunos vencedores da 1ª Competição Estudantil de Estruturas realizada entre escolas de Ensino Médio ganharam isenção no vestibular e bolsas de 100% e 50% no primeiro semestre em...

128 0

As equipes participantes da 1ª Competição Estudantil de Estruturas foram desafiadas a usarem cola, palitos de picolé e chapas de MDF para projetarem uma estrutura que aguentasse o maior peso possível. A competição foi organizada pelo Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento da Engenharia da URI Santo Ângelo e finalizada na última quinta-feira, dia 6, no Ginásio da Universidade.
A prova foi disputada por oito equipes: Colégio Tiradentes, Augusto Nascimento e Silva, Escola da URI, Odão Felippe Pippi e Pedro II.
A equipe “URI – SEINIM”, da Escola da URI, conquistou o 1º lugar com 43,10kg. O grupo reuniu os alunos Mateus Heitling Cargnelutti, Gabriel dos Santos Silva, Carlos César Cassol Filho, Gabriel Furquim da Silva e Higor Andrade Bazzan. O segundo lugar foi para a equipe “Nebulosa de Orion” da Escola Estadual de Ensino Médio Augusto do Nascimento e Silva.
“Uma surpresa!” Disseram as Jovens Camila Reis Marques do Couto, Larissa D’Arrigo, Liliane Riewe, Mayane Alves Siqueira e Vanessa da Silva Colovini logo após a conquista. Elas investiram na confecção de uma estrutura que fosse capaz de resistir o máximo de peso e ficaram muito satisfeitas em participar desta proposta. “A nossa estrutura aguentou 38 quilos e a vencedora, que foi a equipe da Escola da URI suportou 43 quilos” falaram estas estudantes após receberem o certificado de 2º lugar.

Premiação

1º lugar: 100 % de uma bolsa de estudo no 1º semestre 2020 para o Curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo, a ser dividida proporcionalmente entre os membros da equipe. Cinco inscrições para o vestibular de verão 2020 da URI Santo Ângelo.
2º lugar: 50% de uma bolsa de estudos para o 1º semestre 2020 para o Curso de Engenharia Civil da URI Santo Ângelo, a ser dividida proporcionalmente entre os membros da equipe. Cinco inscrições para o vestibular de verão da URI Santo Ângelo.

As melhores torcidas também foram premiadas:
1º lugar- 20 inscrições para o vestibular de verão da URI Santo Ângelo em qualquer curso da Área de Engenharia. 2º lugar – 10 inscrições para o vestibular de verão da URI Santo Ângelo em qualquer curso da Área de Engenharia.

Competição de Estruturas - 1º lugar Escola URI (Copy) Competição de Estruturas - 2º lugar - Augusto

Neste artigo

Participe da conversa